Cartaz de cinema

Óscares em direto nos canais FOX

Publicado em 4 Fev. 2019 às 16:34, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Temporada de prémios, Oscars)

Óscares em direto nos canais FOX

Este ano, a transmissão para Portugal da entrega das estatuetas fica a cargo dos canais FOX e FOX Movies.

A 91ª edição dos Óscares, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, vai ser emitida em direto e em exclusivo nos canais FOX e FOX Movies.

No canal FOX os espetadores poderão acompanhar a cerimónia em direto, com comentários em português. No FOX Movies, a cerimónia será transmitida integralmente na versão original, sem locução ou tradução.

A programação especial, terá início às 23h30 de 24 de fevereiro, com a entrada dos convidados pela passadeira vermelha. As tendências da moda deste ano, as entrevistas com nomeados e vencedores de edições passadas e um primeiro olhar pelo ambiente dos Óscares começa hora e meia antes do espectáculo de entrega dos prémios que terá início à 01h00, já na madrugada de dia 25.

Antes, os canais FOX e FOX Movies vão transmitir uma retrospetiva de alguns dos vencedores nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário, ou Melhores Efeitos Visuais, ao longo de várias décadas. Com início às 06h00 de 24 de fevereiro, o FOX Movies exibe títulos como o "Gladiador", "Os Descendentes", "Tubarão", "O Feitiço da Lua", ou "Da Terra Nascem os Homens", entre outros.

Esta será a 91ª edição dos Óscares, um evento transmitido em direto do Dolby Theatre em Hollywood, para mais de 225 países.

Lista dos nomeados para a 91ª edição dos Óscares

Numa cerimónia que, excecionalmente, não terá anfitrião após o escândalo Kevin Hart, a emissão será conduzida por um conjunto de atores convidados. A Academia destacou hoje o primeiro lote de nomes que inclui Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans,Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu.

Soube-se também que o segmento "In Memoriam", que recorda os elementos da Academia falecidos no último ano, contará com a presença de Gustavo Dudamel acompanhado pela Orquestra Filarmónica de Los Angeles.