Cartaz de cinema

Óscares 2021 em três andamentos

Publicado em 17 Abr. 2021 às 11:30, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Oscars)

Óscares 2021 em três andamentos

A academia norte-americana anunciou dois espectáculos complementares, a ter lugar antes e depois da entrega dos prémios.

Os Óscares deste ano vão ser diferentes. Não só devido à pandemia - ou por causa dela, quem sabe - uma academia norte-americana em luta contra o desinteresse e a tendência de quebra nas audiências televisivas, e condicionada pelas restrições de saúde pública, anunciou dois momentos adicionais ao corpo principal do evento que, relembra-se, será repartido entre a estação ferroviária de Union Station, em Los Angeles, o Dolby Theatre, em Hollywood e vários locais em todo o mundo, via satélite.

Celeste, H.E.R., Leslie Odom, Jr., Laura Pausini, Daniel Pemberton, Molly Sandén e Diane Warren vão interpretar as cinco canções originais nomeadas num programa intitulado "Oscars: Into the Spotlight", a transmitir antes do desfile de prémios, com uma das atuações previamente gravada em Húsavík, na Islândia, e as restantes a partir do terraço do novíssimo Museu da Academia, em Los Angeles, que tem inauguração prevista para setembro próximo.

Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh, os produtores de toda a emissão dos Oscars 2021, que prometem um fio condutor e um ritmo diferente e muito semelhante ao guião de um filme, anunciaram os dois pontos adicionais de interesse:

Criámos alguma ação para antes e depois do jogo, com o objetivo de melhorar o evento principal. A nossa sugestão é que vejam tudo, caso contrário, vão perder algo realmente surpreendente e divertido.

Ao longo de hora e meia, Ariana DeBose (Hamilton) e Lil Rel Howery (Bad Trip), com a participação especial da DJ Tara, vão conduzir o programa que, além das canções, irá destacar o percurso dos nomeados até à maior noite de Hollywood e antecipar um pouco do que poderá ser visto no espectáculo principal.

Após todas as estatuetas terem sido distribuídas, a emissão continua com "Oscars: After Dark". Colman Domingo (Zola) e Andrew Rannells (The Prom) serão os anfitriões do programa que contará com entrevistas pelo crítico de cinema Elvis Mitchell. Este programa vai recuperar os principais momentos da cerimónia e falar com os oscarizados durante os momentos em que as respetivas estatuetas são personalizadas.

Em Portugal, a 93.ª entrega dos Óscares terá transmissão em direto na RTP.