Cartaz de cinema

Oscar aposta em cerimónia repartida por vários locais

Publicado em 10 Fev. 2021 às 21:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Oscars, Cinema Norte-Americano)

Oscar aposta em cerimónia repartida por vários locais

Além do alargamento do prazo de elegibilidade dos filmes e das datas mais tardias para o anúncio dos nomeados e entrega dos prémios, sabia-se que o formato do espectáculo dos Óscares deste ano também teria de sofrer algumas adaptações. Hoje, ao The Hollywood Reporter, fonte da academia norte-americana desvendou mais alguns detalhes do que se vai passar.

Será uma cerimónia presencial, mas os convidados estarão repartidos por diversos locais, sendo o Dolby Theatre, sede habitual da festa, um dos escolhidos. A publicação norte-americana recorda que o formato não é inédito. Em 1952, e durante alguns anos, os Óscares foram entregues em cerimónias que decorreram, ao mesmo tempo, em Los Angeles e Nova Iorque. Em 2021, será de crer que essa repartição poderá até incluir algumas cidades fora dos Estados Unidos.

Disse o porta-voz da academia de cinema dos Estados Unidos:

Neste ano único que tanto pediu a tantos de nós, a Academia está determinada a apresentar uma cerimónia dos Óscares inédita, dando prioridade à saúde pública e à segurança de todos os participantes. De forma a criar o espectáculo presencial que o público em todo o mundo pretende ver, mas obedecendo aos requisitos da pandemia, a cerimónia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theater Dolby. Estamos ansiosos por poder partilhar mais detalhes em breve.

Tal como anunciado em dezembro passado, a produção da 93.ª edição dos Óscares vai estrear uma nova equipa de produção com Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins a dirigir a emissão.

As nomeações serão conhecidas a 15 de março. O espectáculo de entrega dos prémios está marcado para 25 de abril.