Cartaz de cinema

"Os Últimos Segredos de Houdini" em estreia no Discovery Channel

Publicado em 29 Out. 2019 às 19:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Os Últimos Segredos de Houdini" em estreia no Discovery Channel

O Discovery Channel propõem-se desvendar os mistérios do mágico mais famoso da história.

A lenda de Harry Houdini continua a ser um mistério, assim como a sua morte. Os mágicos contemporâneos ainda se maravilham com as performances do ilusionista mais famoso da história e os truques continuam a cortar a respiração. Mas pouco se sabe sobre eles. Agora, uma investigação do Discovery Channel, desvenda mistérios e traz à luz "Os Últimos Segredos de Houdini".

A série de quatro episódios tem estreia marcada para 31 de outubro, data em que se assinalam 93 anos sobre a morte de um dos maiores artistas de sempre.

O programa vai passar a pente fino as ilusões de Houdini, com a ajuda de especialistas e familiares do próprio mágico, mostrando uma vertente mais pessoal que ajudará a compreender esta figura histórica e intrigante.

O primeiro episódio será centrado na famosa câmara de tortura de água e contará com a participação de George Hardeen, descendente de Houdini. Ao longo de uma hora serão apresentados os segredos por detrás do desenho e construção dessa mesma câmara.

No segundo episódio, será a vez de perceber o truque da captura de uma bala, um número que matou vários mágicos ao longo da história.

"Os Últimos Segredos de Houdini" trazem também uma das façanhas mais faladas de sempre. O mágico foi, a seu pedido, encarcerado na prisão mais segura da Rússia, Butyrka, de onde era impossível escapar. Houdini não só conseguiu sair deste autêntico bunker como o fez completamente sozinho, em tempo recorde. Como foi possível? Tratou-se de uma ilusão, ou apenas de uma artimanha do artista, que teria outro tipo de interesses?

Finalmente, no último episódio, será a vez de um dos espetáculos mais assustadores de sempre: ser enterrado vivo e escapar. Uma atuação que esconde muitos mistérios e está relacionado com a morte do próprio Houdini.

"Os Últimos Segredos de Houdini" estreia a 31 de outubro às 21h00 no Discovery Channel.