Publicado em 24 Abr. 2020 às 12:11, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)
A Disney+ criou uma lista de episódios em que a família Simpson consegue prever acontecimentos futuros.
Não é a primeira vez que surgem rumores que conferem a "Os Simpsons" a reputação de prever o futuro nos seus episódios, ao longo das históricas 31 temporadas.
Agora, a Disney+ decidiu capitalizar a fama adquirida e juntou um conjunto de episódios onde essa "capacidade" esteve em "evidência".
A coleção chama-se "The Simpsons Predict" e inclui 13 episódios.
Entre as ocasiões em que as muito amarelas personagens adivinharam o futuro inclui-se a previsão de que o professor Bengt Holmström do MIT, ganharia um prémio Nobel, que Donald Trump seria presidente, um surto do vírus Ébola, uma vitória dos EUA sobre a Suécia em curling nos Jogos Olímpicos de Inverno, ou um edíficio muito semelhante ao The Shard que surgiu num episódio passado em Londres, anos antes da construção do arranha-céus.
São 13 episódios que atravessam as 31 temporadas da série.
A Disney+ ainda não está disponível em Portugal, mas o canal FOX Comedy emite regularmente os episódios. Caso queira estar atento a algumas destas histórias a lista "The Simpsons Predict" é a seguinte:
Esta é uma de várias coleções de episódios que a Disney+ colocou à disposição dos seus clientes e que dividem por temas a extensa biblioteca de aventuras dos Simpsons, seja desporto, viagens, ou música.
O serviço de streaming Disney+ foi lançado a 12 de novembro 2019 de forma limitada, apenas na América do Norte e na Holanda (território piloto na Europa). A 24 de março 2020 chegou a uma primeira vaga de mercados na Europa que incluiu Alemanha, Áustria, Reino Unido, Irlanda, Itália, Suíça e Espanha. Em Portugal e restantes mercados europeus a Disney+ ficará disponível no próximo verão.