Cartaz de cinema

Os Sex Pistols na Disney em agosto

Publicado em 14 Jul. 2022 às 18:37, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Os Sex Pistols na Disney em agosto

A minissérie "Pistol" é baseada nas memórias do guitarrista Steve Jones.

O Disney+ em Portugal anunciou hoje a data de estreia da "Pistol," a minissérie em seis episódios baseada nas memórias de Steve Jones, guitarrista da banda punk, Sex Pistols. Realizada por Danny Boyle (o mesmo de "Trainspotting" e "Quem Quer Ser Milionário", com escrita de Craig Pierce, ficará disponível no serviço de streaming a partir de 17 de agosto.

"Pistol" é uma história sobre a maior revolução da história do rock and roll e sobre a tempestade feroz e violenta no centro desta revolução que foram os Sex Pistols. Uma narrativa caleidoscópica de três anos caóticos protagonizada por jovens borbulhentos e ruidosos da classe operária, que abalaram até ao tutano um sistema aborrecido e corrupto, ameaçaram derrubar o governo, insultaram a rainha e mudaram a música e a cultura para sempre.

Toby Wallace é Steve Jones, Jacob Slater interpreta Paul Cook, Anson Boon surge como John Lydon, Christian Lees é Glen Matlock, Louis Partridge é Sid Vicious, Sydney Chandler encarna a vocalista dos Pretenders, Chrissie Hynde, Talulah Riley é a estilista e madrinha do punk, Vivienne Westwood, Maisie Williams é o ícone punk Jordan, Emma Appleton é Nancy Spungen e Thomas Brodie-Sangster dá corpo ao malvisto agente dos Pistols, Malcolm McLaren.

Trailer "Pistol"

Para mais informações sobre séries consulte a página de estreias TV.