Cartaz de cinema

"Os Mistérios de Miss Fisher": nova série polícia chega à FOX Life em janeiro

Publicado em 17 Dez. 2016 às 11:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Os Mistérios de Miss Fisher": nova série polícia chega à FOX Life em janeiro

A FOX Life continua a apostar nos policiais de origem australiana com "Os Mistérios de Miss Fisher". Depois do Doutor Blake, entra em cena Phryne Fisher, detetive privada na Melbourne dos loucos anos 20, uma personagem que luta contra a injustiça com a sua pistola madrepérola, um grande sentido de humor, destreza e perspicácia.

Desenvolvida por Deb Cox e Fiona Eagger, com base nos romance policiais da escritora Kerry Greenwood, estreou no canal publico australiano em fevereiro de 2012.

No primeiro episódio, Miss Phryne Fisher regressa a Melbourne após vários anos no estrangeiro. Pouco depois é convidada para um almoço com amigos, na companha da Tia Prudence, mas à chegada descobre que John Andrews, um dos anfitriões, foi encontrado morto no chão da casa de banho.

As suspeitas iniciais da polícia confirmam-se quando é revelada a causa da morte: John foi envenenado com arsénico. Através de uma das criadas, Miss Fisher consegue uma pista vital que a leva a uma rede de contrabando de cocaína e a um indivíduo sinistro que faz abortos ilegais conhecido como "O Carniceiro George".

Ao todo serão 13 os episódios que compõe a primeira temporada de "Os Mistérios de Miss Fisher", com estreia na segunda-feira, 16 de janeiro, às 23h10, no FOX Crime, e emissão diária, de segunda a quinta.