Cartaz de cinema

Os irmãos Coen presidem ao júri do próximo festival de Cannes

Publicado em 20 Jan. 2015 às 17:59, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

Os irmãos Coen presidem ao júri do próximo festival de Cannes

Pela primeira vez, a presidência do júri será ocupada por duas pessoas.

Joel e Ethan Coen vão liderar o grupo que irá decidir quem leva a próxima Palma de Ouro no mais importante dos festivais de cinema.

É a primeira vez que a presidência do júri é atribuida a duas pessoas.

Após terem estado presentes em diversas ocasiões, na qualidade de realizadores, argumentistas e produtores, para exibirem as suas obras, os irmãos Coen preparam-se para regressar a Cannes com a tarefa de ajudar a escolher os vencedores.

Numa declaração enviada à imprensa, Joel e Ethan afirmaram: "Estamos ansiosos por voltar a Cannes, este ano. Como sempre, recebemos de braços abertos a oportunidade de ver filmes de todo o mundo. O festival de Cannes tem sido muito importante para nós desde o início da nossa carreira. Presidir ao seu júri é uma honra especial, porque até esta altura nunca fomos presidentes de nada."

Vencedores em 1991 com "Barton Fink", os Cohen marcaram presença em Cannes pela última vez em 2013 com "A Propósito de Llewyn Davis" (Inside Llewyn Davis).

Nesta altura encontram-se a trabalhar em "Hail, Caesar!", com George Clooney como protagonista de uma história passada em Hollywood, nos anos 50.

A 68ª edição do Festival de Cannes decorre de 13 a 24 de maio.