Cartaz de cinema

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 5 de abril de 2018

Publicado em 4 Abr. 2018 às 22:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 5 de abril de 2018

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

O conflito global entre os monstros de outro mundo, apelidados de Kaiju, e os Jaegers, as super-máquinas pilotadas por humanos, construídas para os eliminar, foi apenas o prelúdio para o assalto final à humanidade.

Em "Batalha do Pacífico: A Revolta", John Boyega ("Star Wars: O Despertar da Força") é o rebelde Jake Pentecost, um outrora promissor piloto de Jaegers que viu o pai dar a vida para garantir a vitória contra os Kaiju. Jake abandonou o treino e foi apanhado pelo submundo do crime.

Quando uma ameaça ainda mais imparável começa a destruir as cidades e coloca o mundo a seus pés, a sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) dá-lhe mais uma oportunidade para seguir o legado do pai.

Mako lidera uma nova geração de pilotos que cresceu durante a guerra. Enquanto procuram justiça para os que morreram, a sua única esperança consiste em permanecerem unidos numa resistência global contra as forças que pretendem eliminá-los.

A Jake junta-se o seu maior rival, o talentoso piloto Lambert (Scott Eastwood, "Velocidade Furiosa 8") e Amara (Cailee Spaeny), uma pirata cibernauta Jaeger, de apenas 15 anos.

Batalha do Pacífico: A Revolta

Batalha do Pacífico: A Revolta Pacific Rim: Uprising

2018 | Fantasia, Ação, Ficção Científica, Aventura | 111 min

Com John Boyega, Scott Eastwood, Cailee Spaeny

Realização Steven S. DeKnight

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Bullet Head - O Último Golpe / Bullet Head (2017)

Um grupo de experientes criminosos esconde-se num armazém após um assalto. A polícia não anda longe, mas é no interior do armazém que um perigo muito maior os aguarda...

Bullet Head - O Último Golpe

Bullet Head - O Último Golpe Bullet Head

2017 | Crime, Drama | 93 min

Com Antonio Banderas, John Malkovich, Adrien Brody

Realização Paul Solet

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Chavela (2017)

Será que a Chavela se arrastou realmente para os quartos das mulheres, como Ava Gardner, durante a noite, para as roubar dos seus maridos? Será que ela se armou com uma pistola, que disparou às vezes, por diversão? E será que realmente se juntou a bebedeiras épicas com os amigos, que duravam de sexta a quarta-feira? Será que ela passou um ano a viver com Frida Kahlo, num tórrido romance?

A jornada alegre, dolorosa, musical e profundamente espiritual de Chavela para a auto-aceitação é a essência deste documentário: um retrato impressionante de uma mulher que ousou vestir, falar, cantar e sonhar a sua singular experiência de vida.

Chavela

Chavela

2017 | Documentário | 90 min

Com Chavela Vargas, Pedro Almodóvar, Miguel Bosé

Realização Catherine Gund, Daresha Kyi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Cinema Novo (2016)

Filme-ensaio que investiga poeticamente o principal movimento cinematografico latinoamericano, através do pensamento dos seus principais autores: Nelson Pereira do Santos, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, Ruy Guerra, Walter Lima Jr, Paulo César Saraceni, entre outros.

Cinema Novo

Cinema Novo

2016 | Documentário | 90 min

Com Glauber Rocha, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman

Realização Eryk Rocha

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Cinema Paraíso (reposição) / Nuovo Cinema Paradiso (1988)

Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta (Jacques Perrin) recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo (Philipe Noiret). Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso.

Reposição em cópia digital restaurada por ocasião do 30º aniversário da estreia do filme.

Cinema Paraíso (reposição)

Cinema Paraíso (reposição) Nuovo Cinema Paradiso

1988 | Drama, Romance | 124 min

Com Philippe Noiret, Jacques Perrin, Marco Leonardi

Realização Giuseppe Tornatore

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Encontro Silencioso (2017)

Um grupo de estudantes de uma universidade lisboeta organiza um encontro secreto no campo. Na ânsia de obterem um estatuto superior e adquirirem o verdadeiro conhecimento, os estudantes submetem-se a estranhos rituais e desafios lançados pelo líder, o obscuro Dux.

Encontro Silencioso

Encontro Silencioso

2017 | 83 min

Com Ágata Pinho, Isabel Costa, Filipe Abreu

Realização Miguel Clara Vasconcelos

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Madame (2017)

Tentando dar nova vida a um matrimónio moribundo um casal americano rico e com boas ligações, composto por Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel), muda-se para uma mansão na romântica cidade de Paris.

Enquanto prepara um luxuoso jantar para um grupo de amigos, Anne descobre que há 13 convidados à mesa. Em pânico, insiste que a sua leal criada Maria (Rossy de Palma) se disfarce de misteriosa aristocrata espanhola para alterar o número agoirento. No entanto, demasiado vinho e conversas divertidas levam a que Maria capte, por acidente, as atenções de um britânico comerciante de arte (Michael Smiley).

O romance que se segue vai levar Anne a perseguir a criada pelas ruas de Paris e, finalmente, a planear destruir esta inesperada união amorosa.

Madame

Madame

2017 | Drama, Comédia | 91 min

Com Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma

Realização Amanda Sthers

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Manifesto (2015)

Tributo a diversos manifestos artísticos dos séculos XIX e XX, abarcando ideais tão diferentes como o comunismo, ou o dogma, em ligação com treze diferentes personagens que incluem um sem-abrigo, um operário fabril e o director executivo de uma empresa, todas desempenhadas por Cate Blanchett.

Manifesto

Manifesto

2015 | Drama | 130 min

Com Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante

Realização Julian Rosefeldt

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Pris

Ver trailer


Réplica Violenta / Acts of Violence (2018)

Quando Mia, a noiva de Roman MacGregor (Ashton Holmes), é raptada por uma rede de tráfico humano, Roman e os seus irmãos Brendan (Shawn Ashmore) e Deklan (Cole Hauser) decidem resgatá-la Mia por sua conta e risco.

Brendan é o protetor do trio, com um grande coração. Deklan o veterano de guerra traumatizado que procura encontrar equilíbrio. Ssão guiados pelo Detetive Avery (Bruce Willis), o polícia encarregado do caso, um homem que leva o sentido de dever ao limite.

Por detrás dos raptos e do tráfico está Maxwell Livingston (Mike Epps), um homem sem escrúpulos que vê as pessoas como "produtos" e a moralidade como uma fraqueza. À medida que os MacGregor ignoram os limites da lei para salvar Mia, cada segundo conta. Mas estarão preparados para as réplicas violentas que irão testemunhar?...

Réplica Violenta

Réplica Violenta Acts of Violence

2018 | Ação | 86 min

Com Bruce Willis, Cole Hauser, Shawn Ashmore

Realização Brett Donowho

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


The Wailing - O Lamento / Gok-seong / The Wailing (2016)

A chegada de um estranho misterioso a uma pequena aldeia rural causa suspeita entre os habitantes locais, suspeita que rapidamente se transforma em histeria quando os habitantes começam a matar, em ataques de violenta brutalidade e sem razão aparente. À medida que o investigador responsável por estes casos vê a filha cair sob o mesmo estado de violência, ele concorda em consultar um xamã para obter respostas, mas sem saber, faz com a situação se transforme em algo muito mais perigoso.

The Wailing - O Lamento

The Wailing - O Lamento Gok-seong / The Wailing

2016 | Terror, Mistério | 156 min

Com Kwak Do-won, Hwang Jung-min, Chun Woo-hee

Realização Na Hong-jin

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Abr. 2018

Distribuidor Lanterna de Pedra

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.