Cartaz de cinema

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 22 de fevereiro de 2018

Publicado em 21 Fev. 2018 às 21:06, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana - estreias nos cinemas a 22 de fevereiro de 2018

Conheça as novidades em cartaz esta semana nas salas de cinema portuguesas.

Um oficial das forças especiais dos EUA comanda os seus homens numa perigosa missão pelas montanhas afegãs pouco tempo depois dos atentados do 11 de setembro.

O grupo do capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth) tem como objetivo convencer o comandante da Aliança do Norte, o General Dostum a aliar-se aos norte-americanos no combate a um adversário comum: A Al Qaeda e os talibãs.

Além da necessidade de superar a desconfiança mútua e as vastas diferenças culturais, os americanos são obrigados a adotar as táticas rudimentares dos soldados a cavalo afegãos numa guerra onde enfrentam dificuldades esmagadoras e inferioridade numérica perante um inimigo implacável que não faz prisioneiros.

12 Indomáveis

12 Indomáveis 12 Strong

2018 | Drama, Guerra | 130 min

Com Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña

Realização Nicolai Fuglsig

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor Pris

Ver trailer


Eu, Tonya / I, Tonya (2017)

Retrato, por vezes absurdo, trágico e hilariante, da mulher no centro do maior escândalo de sempre na história da patinagem artística. Tonya Harding (Margot Robbie) colocou o seu futuro no desporto em risco quando se envolveu num violento ataque à sua maior rival, Nancy Kerrigan, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, em Lillehammer.

Eu, Tonya

Eu, Tonya I, Tonya

2017 | Drama | 121 min

Com Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan

Realização Craig Gillespie

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Kickboxer: A Retaliação / Kickboxer: Retaliation (2018)

Um ano após os acontecimentos do primeiro filme, Kurt Sloan mantém a sua promessa de não regressar à Tailândia. Apesar disso, enquanto treina para disputar o título de MMA, vê-se sedado e enviado à força para o país asiático, onde é colocado numa prisão.

Os responsáveis pelo seu rapto querem colocá-lo frente a frente com um gigantesco Mongkut, um lutador com mais de 2 metros e 180 quilos de peso. Se vencer, Kurt receberá dois milhões de dólares e a sua liberdade.

Kurt começa por recusar, mas depressa percebe que só lhe resta iniciar o mais rigoroso programa de treino a que alguma vez se submeteu e, com a ajuda de alguns mentores inesperados, enfrentar Mongkut na esperança de poder regressar a casa.   

Kickboxer: A Retaliação

Kickboxer: A Retaliação Kickboxer: Retaliation

2018 | Ação, Drama | 110 min

Com Jean-Claude Van Damme, Alain Moussi, Hafþór Júlíus Björnsson

Realização Dimitri Logothetis

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


O Figurante / The Clapper (2017)

Eddie (Ed Helms) e o seu amigo Chris (Tracy Morgan) ganham a vida a aplaudir como membros do público em programas de televisão e publicidade. Têm uma existência simples e satisfatória, aproveitando-se das oportunidades proporcionadas pelo circo hollywoodesco que se desenrola à volta deles.

A única verdadeira emoção de Eddie é o seu romance com a empregada da bomba de gasolina, Judy (Amanda Seyfried ), um farol luminoso num mar de monotonia.

Um dia, a vida de Eddie sofre uma reviravolta, quando Jayme Stillerman (Russell Peters ), apresentador de um talk-show, repara nele e desencadeia um frenesim mediático em toda a cidade, incitando os espectadores a descobrirem a verdadeira identidade de Eddie. Esta fama súbita leva-o a perder o trabalho e Judy, que desaparece sem deixar rasto. Não encontrando outra alternativa, Eddie vê-se obrigado a alinhar com o mundo dos programas televisivos nocturnos para localizar o seu amor perdido.

O Figurante

O Figurante The Clapper

2017 | Comédia | 89 min

Com Ed Helms, Amanda Seyfried, Tracy Morgan

Realização Dito Montiel

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Nosso Último Tango / Un Tango Más (2015)

A história de amor entre María Nieves Rego e Juan Carlos Copes, dois famosos bailarinos na história do tango. María e Juan conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respectivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se.

Neste documentário, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires, que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias. Uma viagem inesquecível ao coração do tango.

O Nosso Último Tango

O Nosso Último Tango Un Tango Más

2015 | Documentário | 85 min

Com María Nieves Rego, Juan Carlos Copes, Pablo Verón

Realização Germán Kral

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Pequena Grande Vida / Downsizing (2017)

"Downsizing" acompanha Paul Safranek (Matt Damon), um homem comum que, juntamente com a esposa Audrey (Kristen Wiig) sonha com uma vida melhor.

Com o mundo a enfrentar uma crise de excesso populacional, cientistas noruegueses desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos até um tamanho de apenas 13 centímetros.

Rapidamente descobrem como num mundo mais pequeno existe mais riqueza e maior possibilidade de um estilo de vida abastado. O objetivo passa então por conseguir a redução global da civilização humana durante os próximos 200 anos.

Paul e Audrey decidem assim correr os riscos deste procedimento controverso e passar a viver numa comunidade encolhida. Uma escolha que irá mudar as suas vidas para sempre.

Pequena Grande Vida

Pequena Grande Vida Downsizing

2017 | Drama, Comédia | 135 min

Com Kristen Wiig, Matt Damon, Christoph Waltz

Realização Alexander Payne

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Snow - Uma Viagem Heróica / Snezhnaya koroleva / Snow Queen (2012)

A Rainha da Neve quer transformar todo o mundo numa paisagem congelada, sem luz, alegria, ou liberdade.

Um jovem, Kai, que se julga ser filho do único homem que ainda pode fazer frente à rainha, é raptado e mantido cativo no palácio. Cabe a sua irmã, Gerda, resgatá-lo. Gerda viaja pela terra gelada, enfrenta obstáculos difíceis e conhece novos e maravilhosos amigos que a ajudam a libertar Kai, a derrotar a Rainha da Neve e a salvar o mundo do gelo eterno.

Snow - Uma Viagem Heróica

Snow - Uma Viagem Heróica Snezhnaya koroleva / Snow Queen

2012 | Animação, Fantasia | 76 min

Vozes Ivan Okhlobystin, Dmitriy Nagiev, Lyudmila Artemeva

Realização Vladlen Barbe, Maksim Sveshnikov

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Todas as Cartas de Rimbaud (2017)

Na sua sala de estudo, Maria Filomena Molder retira da estante, junto dos livros de Goethe e das nuvens por este desenhadas, um pequeno caderno de fina capa preta de cartolina envernizada: nele, copiou à mão as cartas de Rimbaud.

Todas as Cartas de Rimbaud

Todas as Cartas de Rimbaud

2017 | Documentário | 59 min

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Fev. 2018

Distribuidor Doclisboa

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.