Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (5 de novembro de 2020)

Publicado em 4 Nov. 2020 às 21:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (5 de novembro de 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas, já a partir desta quinta-feira, 5 de novembro de 2020.

Um casal que viaja numa pequena aeronave de modo a assistir a um casamento numa ilha tropical luta pela vida após o piloto sofrer um ataque cardíaco.

A Linha do Horizonte

A Linha do Horizonte Horizon Line

2020 | Thriller | 87 min

Com Allison Williams, Keith David, Alexander Dreymon

Realização Mikael Marcimain

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


A Viagem à Grécia / The Trip to Greece (2020)

Steve e Rob dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida!

Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição. Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses – o herói de "Odisseia", o poema épico de Homero – no seu regresso a casa, em Ítaca, findas as guerras troianas. Os alter-egos semi-fictícios de Steve e Rob fazem-se à estrada em busca da cultura, da história, de vistas deslumbrantes e, claro está, de uma das melhores cozinhas da Europa.

A Viagem à Grécia

A Viagem à Grécia The Trip to Greece

2020 | Comédia, Drama, Documentário | 110 min

Com Steve Coogan, Rob Brydon, Claire Keelan

Realização Michael Winterbottom

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Cão / Chien (2017)

Jacques Blanchot perdeu tudo: a esposa, a casa, o emprego. Gradualmente afasta-se do mundo em seu redor. Até ao dia em que o dono de uma loja de animais o acolhe.

Cão

Cão Chien

2017 | Drama, Comédia | 90 min

Com Vincent Macaigne, Vanessa Paradis, Bouli Lanners

Realização Samuel Benchetrit

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Nitrato

Ver trailer


Donzela Guerreira (2019)

Emília é uma escritora a viver na Lisboa de 1959. Ela é a "Donzela Guerreira", uma mulher ficcional composta a partir dos universos literários de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa. Guiados pela voz e olhar de Emília, entramos num jogo entre as imagens de arquivo da cidade e a pura efabulação. É uma Lisboa de ruas, jardins e casas onde habitam mulheres que olham para si próprias e umas para as outras, que ocupam os lugares que lhes destinam e o silêncio a que as votam. A história de uma mulher que vai à luta.

Donzela Guerreira

Donzela Guerreira

2019 | Drama | 74 min

Com Anabela Brígida, Dina Félix Costa, Joana Bárcia

Realização Marta Pessoa

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Ver trailer


Operação Feliz Natal / Operation Christmas Drop (2020)

Enviada a um destino tropical para justificar o encerramento de uma base aérea norte-americana, a zelosa assessora de uma congressista acaba por engraçar com um generoso capitão.

Operação Feliz Natal

Operação Feliz Natal Operation Christmas Drop

2020 | Romance, Comédia | 95 min

Com Kat Graham, Alexander Ludwig, Virginia Madsen

Realização Martin Wood

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Ver trailer


Pinóquio / Pinocchio (2019)

Nesta nova versão do clássico, Matteo Garrone regressa às raízes da história de Pinóquio com um filme em ação real, rodado nas deslumbrantes paisagens italianas. Gepetto (Roberto Benigni) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho - o de se tornar num rapaz de verdade –apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

Pinóquio

Pinóquio Pinocchio

2019 | Fantasia | 125 min

Com Federico Ielapi, Roberto Benigni, Marine Vacth

Realização Matteo Garrone

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Porco / Khook / Pig (2018)

Hasan está furioso. Colocado na lista negra do governo, há anos que não tem permissão para fazer um filme. A sua estrela, uma mulher que ele adora, está impaciente e quer trabalhar com outros realizadores. A esposa parece ter perdido o amor por ele, e a mãe envelheceu e, gradualmente, está a ficar senil.

Pior ainda, alguém está a matar realizadores de cinema, um após o outro. Inexplicavelmente, o assassino em série tem ignorado Hasan. O ego do cineasta está ferido. Não é ele o cineasta mais talentoso da cidade? Estas frustrações vêm à superfície quando, após uma série de mal-entendidos bizarros, Hasan se torna o principal suspeito no caso.

Porco

Porco Khook / Pig

2018 | Drama, Comédia | 104 min

Com Hasan Ma'juni, Leila Hatami, Leili Rashidi

Realização Mani Haghighi

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Vivarium (2020)

Tom (Jesse Eisenberg) e Gemma (Imogen Poots) são um jovem casal em busca de uma casa de sonho. Martin, um estranho agente imobiliário, sugere-lhes Yonder, um novo empreendimento que garante ter tudo o que procuram. O jovem casal decide visitar o local. Martin mostra-lhes a casa número 9 e desaparece. O casal vê-se preso num complicado labirinto feito de casas idênticas e, quando finalmente percebem que o local não é nada do que imaginavam, já é tarde demais...

Vivarium

Vivarium

2020 | Thriller, Ficção Científica | 97 min

Com Imogen Poots, Jesse Eisenberg, Éanna Hardwicke

Realização Lorcan Finnegan

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 5 Nov. 2020

Distribuidor Films4You

Ver trailer

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.