Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (17 de setembro 2020)

Publicado em 16 Set. 2020 às 21:29, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (17 de setembro 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção das estreias em streaming, já a partir desta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

A partir da obra-prima de Dickens, "A Vida Extraordinária de Copperfield" traz-nos uma visão renovada e diferente da obra semiautobiográfica do seu autor. Passado na década de 1840, o filme narra a vida do seu icónico protagonista (interpretado por Dev Patel), enquanto este se movimenta num mundo caótico, na tentativa de encontrar um lugar que parece escapar-lhe. Da sua infeliz infância à descoberta do seu dom como contador de histórias e escritor, o percurso de David – ora hilariante, ora trágico – é sempre cheio de vida, cor e humanidade.

A Vida Extraordinária de David Copperfield

A Vida Extraordinária de David Copperfield The Personal History of David Copperfield

2019 | Drama, Comédia | 119 min

Com Dev Patel, Peter Capaldi, Ben Whishaw

Realização Armando Iannucci

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Minha Querida Nora / Belle fille (2020)

Farta das infidelidades do marido, Louise (Alexandra Lamy), de 45 anos, parte para um fim de semana na Córsega. Após uma noite de paixão desenfreada com um homem que acaba morto, Louise vê-se confundida com uma namorada secreta de longa data pela temível – mas dedicadíssima – mãe dele (Miou Miou). Pressionada pelo outro filho, que inventara uma mítica namorada para o irmão dissoluto com o intuito de tranquilizar a mãe, Louise acaba por alinhar no jogo para evitar suspeitas.

Minha Querida Nora

Minha Querida Nora Belle fille

2020 | Comédia | 97 min

Com Alexandra Lamy, Miou-Miou, Jonathan Zaccaï

Realização Méliane Marcaggi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Segredo do Refúgio / The Rental (2020)

Dois casais arrendam uma casa de férias à beira-mar para um fim de semana de festa e descontração, mas começam a suspeitar de que o proprietário os está a espiar...

O Segredo do Refúgio

O Segredo do Refúgio The Rental

2020 | Thriller, Terror, Drama | 88 min

Com Dan Stevens, Alison Brie, Sheila Vand

Realização Dave Franco

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Um Príncipe em Apuros / Le prince oublié (2020)

Sofia tem oito anos e mora sozinha com o pai. Todas as noites, ele inventa uma história para a adormecer. Histórias extraordinárias que ganham vida num mundo imaginário em que a heroína é sempre a princesa Sofia e o seu pai, o valente príncipe.

Três anos depois, Sofia não precisa mais das histórias e o pai terá de aceitar que a filha está a crescer. É então que, no seu mundo imaginário, o príncipe terá de enfrentar a mais épica das aventuras e descobrir o seu destino num mundo onde já não tem lugar.

Um Príncipe em Apuros

Um Príncipe em Apuros Le prince oublié

2020 | Comédia, Aventura, Fantasia | 101 min

Com Omar Sy, Bérénice Bejo, François Damiens

Realização Michel Hazanavicius

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Enola Holmes (2020)

Inglaterra, 1884 - um mundo à beira da mudança. Na manhã do seu 16.º aniversário, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) acorda e descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás um estranho conjunto de presentes, mas nenhuma pista aparente que indicasse para onde foi nem as razões para partir.

Após uma infância livre de preocupações, Enola vê-se de repente ao cuidado dos seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), ambos decididos a enviá-la para um colégio interno 'digno de jovens senhoras'. Enola recusa e foge para procurar a mãe em Londres. Mas quando a sua viagem a envolve num mistério sobre um jovem Lorde em fuga (Louis Partridge), Enola torna-se uma superdetetive por mérito próprio, ludibriando o seu famoso irmão enquanto investiga uma conspiração que ameaça alterar o rumo da história. Baseado na acarinhada série literária de Nancy Springer, "Enola Holmes" coloca o melhor detetive do mundo contra a mais feroz adversária até à data: a sua irmã adolescente.

Enola Holmes

Enola Holmes

2020 | Drama, Mistério, Aventura | 123 min

Com Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Helena Bonham Carter

Realização Harry Bradbeer

Estreia em Portugal 23 Set. 2020

Ver trailer


O Fim do Mundo (2019)

Após oito anos numa casa de correção, Spira regressa à Reboleira, um bairro de lata que está a ser destruído, nos arredores de Lisboa. Spira é bem-recebido pelos amigos e familiares, mas Kikas, um velho traficante do bairro, fá-lo perceber que não é bem-vindo.

Filme que integrou a seleção oficial do Festival de Locarno e a competição nacional do IndieLisboa.

O Fim do Mundo

O Fim do Mundo

2019 | Drama | 107 min

Com Michael Spencer, Marco Joel Fernandes, Alexandre da Costa Fonseca

Realização Basil da Cunha

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Os Conselhos da Noite

Roberto, jornalista retirado e desiludido com o seu passado, acaba de largar o trabalho no campo numa quinta alentejana e regressa à cidade natal, Braga. No entanto, ao regressar, sente uma forte energia na cidade e entre viagens ao passado e uma intensa vida nocturna, um novo capítulo se abre.

Os Conselhos da Noite

Os Conselhos da Noite

2019 | Drama | 121 min

Com Adolfo Luxúria Canibal, Tiago Aldeia, Arlete de Sousa

Realização José Oliveira

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Set. 2020

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.