Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (14 de novembro de 2019)

Publicado em 13 Nov. 2019 às 23:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (14 de novembro de 2019)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas, já a partir desta quinta-feira, 14 de novembro de 2019.

Em 1959, Carroll Shelby (Matt Damon) está num momento alto da sua carreira após o triunfo na mais difícil corrida do mundo do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans. Mas a sua maior vitória é seguida por um golpe devastador quando os médicos o informam de que não poderá voltar a competir devido a um problema cardíaco.

Shelby reinventa-se como designer de automóveis, a partir de um armazém em Venice Beach, na Califórnia, onde trabalha com uma equipa de engenheiros e mecânicos que inclui o impetuoso piloto de testes Ken Miles (Christian Bale). O britânico é fenomenal atrás do volante, mas fora do carro é arrogante, brusco e intransigente.

Em 1963, Henry Ford II, filho do fundador da marca, decide que a Ford Motor Company tem de aumentar a presença nas corridas de automóveis e tenta comprar a Ferrari, que atravessa dificuldades financeiras.

O negócio falha no dia da assinatura do contrato, quando Enzo Ferrari tem um ataque de fúria ao ler a cláusula em que os americanos exigem aprovação prévia do orçamento de competição da marca de Maranello. Após uma série de insultos, "Il Commendatore" abandona a sala perante a estupefacta delegação da Ford.

Humilhado, Ford decide vingar-se e investir diretamente num carro que bata a Ferrari na maior prova mundial, a devastadora, perigosa e imprevisível corrida de 24 horas no circuito de La Sarthe, em Le Mans.

Quando o novo Ford GT40, falha com estrondo diante do domínio avassalador dos italianos, a marca americana decide recrutar Shelby que, em 1964, vencera a categoria GT com o Shelby Daytona Coupe e fora quarto à geral, atrás dos Ferrari.

Determinado a vencer todas as adversidades, Shelby, com a ajuda de Miles e da sua pequena equipa, têm de combater as interferência da Ford, as leis da física e os seus próprios demónios pessoais para transformar o GT40 num veículo revolucionário que superará a concorrência.

Mas seus esforços incansáveis têm um preço...

Le Mans '66: O Duelo

Le Mans '66: O Duelo Ford v Ferrari

2019 | Drama, Ação | 152 min

Com Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal

Realização James Mangold

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


As Filhas do Sol / Les filles du soleil (2018)

Bahar, uma jovem advogada, visita a família algures no Curdistão. Num ataque violento dos extremistas, o marido é assassinado e ela é feita prisioneira, juntamente com o filho e milhares de crianças e mulheres.

Meses após conseguir fugir, Bahar torna-se líder das "Raparigas do Sol", um batalhão de mulheres que tem como objectivo recuperar a cidade onde foi capturada e salvar o filho. A seu lado, Mathilde, uma experiente repórter de guerra, segue o dia-a-dia do batalhão durante os três dias do ataque. Nesta situação inimaginável, nasce um laço universal de irmandade, a união das "Raparigas do Sol".

As Filhas do Sol

As Filhas do Sol Les filles du soleil

2018 | Guerra, Drama | 120 min

Com Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut

Realização Eva Husson

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


É Só Querer / Lo dejo cuando quiera (2019)

Pedro, Arturo e Eligio são três professores que perderam o emprego por causa da crise económica. Acidentalmente, encontram a solução para os seus problemas: uma droga que permite dançar a noite toda sem efeitos secundários. Os três professores lançam-se no mundo dos negócios obscuros e das discotecas, a fim de comercializar a mercadoria. Um negócio para o qual, obviamente, não estão preparados...

É Só Querer

É Só Querer Lo dejo cuando quiera

2019 | Comédia | 98 min

Com David Verdaguer, Ernesto Alterio, Ernesto Sevilla

Realização Carlos Therón

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Missão YETI: Em busca do Homem das Neves / Nelly et Simon: Mission Yéti (2017)

Nelly Maloye, uma jovem aprendiz de detetive, cruza-se com Simon Picard, assistente de investigação  em antropologia da universidade local. Em busca de glória, a intuitiva mas desorganizada Nelly e o metódico e obsessivo Simon, partem numa aventura para provar a existência do abominável homem das neves.

De forma a alcançar esse objetivo, Simon confia no diário codificado de um explorador perdido – um diário que deverá levá-los ao covil da mítica criatura.

À aventura junta-se Tenzig Gombu, um inteligente e enigmático guia sherpa, e Jazzmin, um pássaro tagarela. O grupo enfrenta uma série de perigos no coração dos Himalaias enquanto tenta localizar o lendário homem das neves: o Yeti!

Missão YETI: Em busca do Homem das Neves

Missão YETI: Em busca do Homem das Neves Nelly et Simon: Mission Yéti

2017 | Animação, Aventura | 84 min

Vozes Sylvie Moreau, Guillaume Lemay-Thivierge, Rachid Badouri

Realização Pierre Greco, Nancy Florence Savard

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor Films4You

Ver trailer


O Imperador de Paris / L'Empereur de Paris (2018)

No auge do reinado de Napoleão, François Vidocq é uma lenda. Após ter escapado da prisão por 27 vezes, é julgado morto depois da mais recente fuga e tenta passar desapercebido sob o disfarce de um modesto comerciante de tecidos. Quando antigos companheiros de cela o incriminam por um assassinato que ele não cometeu, Vidocq tenta provar a sua inocência e boa fé ao estabelecer um acordo com a polícia: em troca da sua liberdade, ele caçará todos os ladrões e assassinos das ruas de Paris.

De condenado, Vidocq torna-se, sem querer, o imperador de Paris.

O Imperador de Paris

O Imperador de Paris L'Empereur de Paris

2018 | Ação, Crime, Thriller | 110 min

Com Vincent Cassel, Olga Kurylenko, August Diehl

Realização Jean-François Richet

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Os Orfãos de Brooklyn / Motherless Brooklyn (2019)

Na Nova Iorque dos anos 50, Lionel Essrog (Norton), um detetive privado solitário, vive com o Síndrome de Tourette enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis).

Com poucas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm em suspenso o destino de toda a cidade. Um mistério que o transporta dos clubes de jazz de Harlem, para os bairros problemáticos de Brooklyn e até aos corredores dourados dos maiores investidores de Nova Iorque.

Os Orfãos de Brooklyn

Os Orfãos de Brooklyn Motherless Brooklyn

2019 | Crime, Drama | 144 min

Com Bruce Willis, Edward Norton, Willem Dafoe

Realização Edward Norton

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Alpha: Nos Bastidores da Corrupção / Alpha: The Right to Kill (2019)

Tendo como pano de fundo a repressão do governo das Filipinas contra o tráfico de drogas ilegais, uma força policial liderada pela SWAT lança uma operação para prender Abel, um dos maiores traficantes de drogas em Manila.

O detetive Espino colabora com Elijah, um pequeno traficante que se tornou informador da polícia e forneceu os dados importantes para a operação que rapidamente se transforma num confronto violento e fortemente armado nas favelas de Manila entre a SWAT e o gangue de Abel.

Alpha: Nos Bastidores da Corrupção

Alpha: Nos Bastidores da Corrupção Alpha: The Right to Kill

2019 | Crime | 94 min

Com Allen Dizon, Elijah Filamor, Baron Geisler

Realização Brillante Mendoza

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Nov. 2019

Distribuidor Films4You

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.