Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (17 de fevereiro 2022)

Publicado em 16 Fev. 2022 às 19:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (17 de fevereiro 2022)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro 2022.

Maia vive em Montreal com a filha adolescente, Alex. Na noite de Natal, recebe uma caixa. Lá dentro estão os cadernos, as gravações e as fotos que enviava à sua melhor amiga, após esta partir do Líbano. Maia recusa-se a abrir esta "caixa de Pandora", mas Alex, trancada em casa devido a uma tempestade de neve, acaba por, às escondidas, vasculhar a caixa de memórias da mãe, descobrindo a adolescência conturbada de Maia durante a guerra em Beirute.

Caixa de Memórias

Caixa de Memórias Memory Box

2021 | Drama | 100 min

Com Manal Issa, Rim Turki, Paloma Vauthier

Realização Joana Hadjithomas, Khalil Joreige

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Esposas Celestiais / Nebesnye zheny lugovykh mari (2012)

Uma colecção de retratos: 22 contos sobre as mulheres Marij, suspensos entre magia e realismo, em que a República Autónoma de Marij El serve de pano de fundo à história colectiva de um povo antigo. Viagem a uma parte misteriosa e desconhecida do mundo.

Esposas Celestiais

Esposas Celestiais Nebesnye zheny lugovykh mari

2012 | Drama | 106 min

Com Yuliya Aug, Yana Esipovich, Vasiliy Domrachyov

Realização Aleksey Fedorchenko

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Nitrato


Kitoboy: O Salto do Baleeiro / Kitoboy (2020)

Leshka mora numa aldeia isolada junto ao Estreito de Bering que separa a Rússia da América. Adolescente, como a maioria dos homens na sua aldeia, é caçador de baleias, vive com o avô e leva uma vida monótona. A chegada da internet  significa que a população predominantemente masculina agora se reúne todas as noites à volta de um computador onde podem ver lindas mulheres a milhares de quilómetros de distância, a dançar no ecrã de sites eróticos com chat e webcam. Leshka acaba por se apaixonar por uma das raparigas e está determinado a atravessar o Estreito de Bering que liga o continente ao Alaska, rumar a Detroit e conhecer a mulher dos seus sonhos.

Kitoboy: O Salto do Baleeiro

Kitoboy: O Salto do Baleeiro Kitoboy

2020 | Drama, Aventura | 93 min

Com Vladimir Onokhov, Kristina Asmus, Vladimir Lyubimtsev

Realização Philipp Yuryev

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Nitrato

Ver trailer


O Bando de Ned Kelly / True History of the Kelly Gang (2020)

Quando o romance premiado de Peter Carey, "True History Of The Kelly Gang", chegou em 2000, fez explodir o mito por detrás do mais celebrado fora da lei da Austrália e forçou o país a um novo olhar sobre o seu passado. Nunca uma obra escrita esteve tão perto de revelar a crua e poderosa verdade de Ned Kelly.

A adaptação ao cinema por Justin Kurzel produz um filme que recusa ser familiar ou sentimental. Uma viagem desde a inocência de um rapaz que só deseja proteger e sustentar a sua família, até ao terrorista vestido de ferro que constrói um exército para destruir tudo à sua frente e libertar a sua mãe.

O filme centra-se na terna e volátil relação entre Ned e a sua mãe, Ellen Kelly, abrangendo a juventude de Ned Kelly e os anos que antecederam a sua morte. Ellen é uma matriarca que com a própria solidão controla o destino do filho mais velho - alimentando-o com amor e afecto quando o sente à deriva, enchendo-o de culpa e vergonha quando alcança uma vida melhor.

Assombrado pelo declínio do pai; treinado pelo criminoso Harry Power; perseguido por agentes da lei como o Sargento O'Neill, Ned Kelly é um homem que tenta esculpir a sua própria história com a ponta de uma caneta e o cano de uma arma. Com o irmão de Dan e os amigos Joe Byrne e Steve Hart, tornam-se o Bando Kelly, levados ao ódio e à violêncioa pelas circunstâncias, alimentados pela juventude e pelas fronteiras confusas entre a lei e crime.

O Bando de Ned Kelly

O Bando de Ned Kelly True History of the Kelly Gang

2020 | Drama, Crime | 124 min

Com Russell Crowe, Nicholas Hoult, George MacKay

Realização Justin Kurzel

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Pris

Ver trailer


O Homem Que Matou Don Quixote / The Man Who Killed Don Quixote (2018)

Toby, um cínico realizador de filmes publicitários fica preso às estranhas ilusões de um velho sapateiro  espanhol que acredita ser Don Quixote. No curso de suas aventuras cómicas e cada vez mais surreais, Toby é forçado a enfrentar as trágicas repercussões de um filme que fez quando era apenas um jovem idealista.

O Homem Que Matou Don Quixote

O Homem Que Matou Don Quixote The Man Who Killed Don Quixote

2018 | Aventura, Fantasia, Comédia | 133 min

Com Adam Driver, Jonathan Pryce, Stellan Skarsgård

Realização Terry Gilliam

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Olá é a Mamã / Un tour chez ma fille (2021)

Jacqueline entusiasma-se por passar alguns dias com a filha mais velha Carole e com o seu genro, enquanto o seu apartamento é renovado. Os poucos dias transformam-se em meses e Jacqueline acomoda-se rapidamente à situação. Prepara o jantar, monopoliza a televisão, reorganiza a cozinha...

Olá é a Mamã

Olá é a Mamã Un tour chez ma fille

2021 | Comédia | 88 min

Com Josiane Balasko, Mathilde Seigner, Jérôme Commandeur

Realização Eric Lavaine

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Prisioneiros de Ghostland / Prisoners of the Ghostland (2021)

Na traiçoeira Samurai Town, Bernice (Sofia Boutella), neta adotiva do pedoroso senhor da guerra conhecido como O Governador (Bill Moseley), foge sem deixar rasto. Para a trazer de volta, O Governador recruta um implacável ladrão de bancos (Nicolas Cage), preso há vários anos. Em troca da liberdade, o prisioneiro deve descobrir o que aconteceu à jovem fugitiva. Vestido com um fato de couro programado para se autodestruir em cinco dias, o prisioneiro parte na viagem em busca da jovem que se transforma numa jornada de redenção.

Prisioneiros de Ghostland

Prisioneiros de Ghostland Prisoners of the Ghostland

2021 | Ação, Thriller | 103 min

Com Nicolas Cage, Sofia Boutella, Bill Moseley

Realização Sion Sono

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Uncharted (2022)

O perspicaz Nathan Drake (Tom Holland) é recrutado pelo experiente caçador de tesouros, Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg), para recuperar a fortuna arrecadada por Fernão de Magalhães e perdida há 500 anos pela Casa de Moncada. O que começa como um mero golpe, depressa se transforma numa corrida, mundo fora, para encontrar este tesouro antes do implacável Santiago Moncada (Antonio Banderas), que acredita serem ele e a sua família os legítimos herdeiros.

Se Nate e Sully conseguirem trabalhar em equipa, decifrar as pistas e resolver um dos mais antigos mistérios do mundo, talvez alcancem o valioso tesouro e descobrir o que sucedeu ao irmão de Nate...

Uncharted

Uncharted

2022 | Ação, Aventura | 116 min

Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Tati Gabrielle

Realização Ruben Fleischer

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Fev. 2022

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


STREAMING

Massacre no Texas / Texas Chainsaw Massacre (2022)

Depois de quase 50 anos escondido, Leatherface regressa para aterrorizar um grupo de influenciadores digitais que tenta dinamizar uma vila deserta do Texas.

Massacre no Texas

Massacre no Texas Texas Chainsaw Massacre

2022 | Terror, Thriller | 81 min

Com Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Nell Hudson

Realização David Blue Garcia

Estreia em Portugal 18 Fev. 2022

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.