Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (16 de setembro 2021)

Publicado em 15 Set. 2021 às 20:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (16 de setembro 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 16 de setembro 2021.

Em 1979, Mike Milo, antiga estrela de rodeo e criador de cavalos, aceita o trabalho proposto por um antigo patrão de trazer o seu filho que vive no México para casa. Forçados a fazer o caminho até ao Texas por estradas secundárias, enfrentam uma viagem inesperada e desafiadora, durante a qual, a cansada estrela de rodeo descobre ligações inesperadas e o seu caminho para a redenção.

Cry Macho - A Redenção

Cry Macho - A Redenção Cry Macho

2021 | Drama, Western | 125 min

Com Clint Eastwood, Eduardo Minett, Natalia Traven

Realização Clint Eastwood

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


A Volta ao Mundo em 80 Dias / Le tour du monde en 80 jours (2021)

Passepartout é um macaco jovem e erudito que sonha tornar-se explorador. Um dia, cruza-se com Phileas, um sapo imprudente e ganancioso, pronto a apostar ser capaz de circum-navegar o globo em 80 dias para ganhar 10 milhões de amêijoas. Aproveitando a oportunidade única para explorar o mundo, Passepartout embarca com o novo amigo numa aventura louca e emocionante cheia de reviravoltas e surpresas.

A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Le tour du monde en 80 jours

2021 | Comédia, Aventura, Animação | 82 min

Vozes Bárbara Branco, João Maria Maneira

Realização Samuel Tourneux

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Caixa Negra / Boîte noire (2021)

O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de este se despenhar nos Alpes? Mathieu Vasseur (Pierre Niney), talentoso analista da BEA, a autoridade responsável pela segurança na aviação civil, é promovido a investigador-chefe no caso de um desastre aéreo sem precedentes. Erro do piloto? Falha técnica? Atentado terrorista?

Quando o caso é encerrado pelas autoridades, Matthieu não pode deixar de sentir que há algo de errado com as provas. À medida que volta a ouvir as gravações, começa a detectar pormenores perturbadores. Poderia a fita ter sido modificada? Contra as ordens do chefe, começa a sua própria investigação - uma procura obsessiva e perigosa pela verdade que ameaçará rapidamente muito mais do que a sua carreira...

Caixa Negra

Caixa Negra Boîte noire

2021 | Thriller, Drama | 129 min

Com Pierre Niney, Lou de Laâge, André Dussollier

Realização Yann Gozlan

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Dreamland: Sonhos e Ilusões / Dreamland (2020)

Entre tempestades de areia e a depressão económica, a família de Eugene Evans luta por manter a sua quinta. Ao mesmo tempo, numa cidade vizinha, cinco civis inocentes são mortos num assalto. As autoridades perseguem os  assaltantes e oferecem 10 mil dólares pela sua captura.

A tarefa torna-se mais fácil quando Eugene encontra Allison Wells (Margot Robbie), fugitiva envolvida no assalto, escondida no celeiro. Com a recompensa, Eugene espera impedir a execução hipotecária da quinta, mas descobre que a história dos crimes de Allison é bem diferente do que pensava, e que entregá-la pode não ser a melhor forma de salvar a sua família. Allison é bonita e bem-falante e Eugene começa a apaixonar-se quando descobre que ambos partilham o sonho de fugirem das respetivas vidas.

Dreamland: Sonhos e Ilusões

Dreamland: Sonhos e Ilusões Dreamland

2020 | Thriller, Drama | 98 min

Com Margot Robbie, Travis Fimmel, Finn Cole

Realização Miles Joris-Peyrafitte

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Espécie Ameaçada / Endangered Species (2021)

Uma família americana parte para as suas férias de sonho numa reserva natural no Quénia. Quando o patriarca decide que não precisa de seguir as regras do parque e sai do trilho para encontrar o rinoceronte que a sua esposa tanto quer ver, o sonho transforma-se num pesadelo. O veículo em que seguiam é atacado pelo animal que vieram ver e a família vê-se forçada a tentar sair do mato a pé. Em breve, descobrem que o rinoceronte é a menor das suas preocupações e que perigos muito mais aterradores espreitam no deserto africano.

Espécie Ameaçada

Espécie Ameaçada Endangered Species

2021 | Thriller, Ação | 101 min

Com Rebecca Romijn, Philip Winchester, Isabel Bassett

Realização M.J. Bassett

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Mandíbulas / Mandibules (2020)

Jean-Gab e Manu, dois amigos simples de espírito, descobrem uma mosca gigante presa no porta-malas de um carro e decidem treiná-la para ganhar dinheiro com ela.

Mandíbulas

Mandíbulas Mandibules

2020 | Comédia, Fantasia | 77 min

Com Grégoire Ludig, David Marsais, Adèle Exarchopoulos

Realização Quentin Dupieux

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor Legendmain

Ver trailer


Manual de Sobrevivência para Pais / Figli (2020)

Nicola e Sara são um casal amoroso e feliz; estão casados há muito tempo, têm uma filha de seis anos e a vida decorre sem problemas. Mas o que começou como um doce conto de fadas romântico transforma-se num pesadelo com a chegada de Pietro, o segundo filho do casal.

O que parecia ser uma família perfeita começa a mostrar os primeiros desequilíbrios e o casal vai enfrentar o imprevisível. Velhos ressentimentos e insatisfações que já não podem ser ocultados começam a surgir e cada mínima discordância parece ser motivo de discussão. Mesmo os amigos do casal mostrarão a instabilidade que parece ser desencadeada pelo crescimento dos filhos. A única salvação parece ser uma babysitter, mas a busca é árdua e encontrar uma que lhes sirva parece uma tarefa titânica.

Entre crianças que choram, máquinas de lavar, gritos e tarefas domésticas acumuladas, Sara e Nicola terão de aprender a gerir a situação e a lidar com os problemas do casal.

Manual de Sobrevivência para Pais

Manual de Sobrevivência para Pais Figli

2020 | Comédia | 97 min

Com Valerio Mastandrea, Paola Cortellesi, Stefano Fresi

Realização Giuseppe Bonito

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor Risi Film

Ver trailer


Meia-Noite em Switchgrass / Midnight in the Switchgrass (2021)

O agente Helter do FBI e a sua parceira Lombardi estão perto de destruir uma rede de tráfico sexual. Quando se apercebem de que a sua investigação cruzou caminhos com um brutal assassino em série, juntam-se a um Ranger do Texas para o capturar.

Meia-Noite em Switchgrass

Meia-Noite em Switchgrass Midnight in the Switchgrass

2021 | Crime, Thriller, Ação, Mistério | 99 min

Com Emile Hirsch, Megan Fox, Lukas Haas

Realização Randall Emmett

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Paraíso (2021)

Todos os dias ao cair da tarde, mulheres e homens quase centenários reúnem-se para cantar antigas canções de amor nos jardins do Palácio do Catete – Rio de Janeiro. São sobreviventes de um Brasil que desaparece. As suas vidas e os seus cantos são subitamente interrompidos pela pandemia de coronavírus.

Paraíso

Paraíso

2021 | Documentário | 85 min

Realização Sérgio Tréfaut

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 16 Set. 2021

Distribuidor Faux

Ver trailer


Le bal des folles (2021)

No século XIX, Eugénie, uma jovem radiante e apaixonada, desde cedo descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Quando a família descobre o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, em Paris, de onde não tem forma de escapar ao seu destino.

O Hospital é uma clínica neurológica liderada pelo famoso neurologista Dr. Charcot, onde as mulheres são diagnosticadas com histeria, loucura, egomania, epilepsia, entre outros tipos de doenças físicas e mentais. No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève, uma enfermeira que sente a vida a escapar-lhe. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual "Bal des Folles", organizado pelo Dr. Charcot.

Le bal des folles

Le bal des folles

2021 | Thriller | 121 min

Com Mélanie Laurent, Lou de Laâge, Emmanuelle Bercot

Realização Mélanie Laurent

Estreia em Portugal 17 Set. 2021

Ver trailer


O Infiel / Infidel (2019)

Um blogger cristão dos Estados Unidos é raptado e levado para o Irão depois de proferir declarações polémicas numa conferência no Cairo.

O Infiel

O Infiel Infidel

2019 | Ação, Aventura, Thriller | 107 min

Com Jim Caviezel, Claudia Karvan, Hal Ozsan

Realização Cyrus Nowrasteh

Estreia em Portugal 17 Set. 2021

Ver trailer


Todos Falam Sobre o Jamie / Everybody's Talking About Jamie (2021)

Inspirado em factos reais, "Everybody's Talking About Jamie" acompanha Jamie New (Harwood), um adolescente de Sheffield, que sonha com uma vida nos palcos. Enquanto os seus colegas de turma planeiam as vidas após a terminarem a escola, Jamie contempla revelar o seu sonho de se tornar uma drag queen feroz e orgulhosa.

A sua melhor amiga Pritti (Patel) e a mãe (Lancashire) dão-lhe apoio sem fim, enquanto a drag queen Miss Loco Chanelle (Grant), uma lenda local, o orienta para a estreia no palco. Porém, Jamie também tem de enfrentar o pai (Ineson), um conselheiro de carreira pouco inspirado (Horgan), e alguns colegas de turma que pretendem arruinar o batismo nos palcos.

Todos Falam Sobre o Jamie

Todos Falam Sobre o Jamie Everybody's Talking About Jamie

2021 | Drama, Musical | 115 min

Com Max Harwood, Richard E. Grant, Charlotte Salt

Realização Jonathan Butterell

Estreia em Portugal 17 Set. 2021

Ver trailer


Plano de Fuga / French Exit (2021)

O seu plano era morrer antes do dinheiro acabar, mas as coisas não correram bem a Frances Price, socialite de Manhatthan, 60 anos, que após gastar a vasta herança do marido resolve viver o resto da sua vida anonimamente, num apartamento emprestado em Paris, com o filho e o gato. 

Plano de Fuga

Plano de Fuga French Exit

2021 | Comédia, Drama | 113 min

Com Michelle Pfeiffer, Lucas Hedges, Tracy Letts

Realização Azazel Jacobs

Estreia em Portugal 18 Set. 2021

Ver trailer


A Presença / Relic (2020)

Quando a idosa e viúva Edna desaparece, a filha e a neta viajam até à remota casa familiar para a encontrar. Logo após o seu regresso, começam a descobrir uma presença sinistra que assombra a casa e toma o controlo de Edna.

A Presença

A Presença Relic

2020 | Terror, Drama, Mistério, Thriller | 89 min

Com Emily Mortimer, Bella Heathcote, Robyn Nevin

Realização Natalie Erika James

Estreia em Portugal 19 Set. 2021

Ver trailer


Intrusão / Intrusion (2021)

Quando um marido e uma esposa se mudam para uma pequena cidade, uma invasão deixa a esposa traumatizada e desconfiada de que as pessoas à sua volta podem não ser quem parecem.

Intrusão

Intrusão Intrusion

2021 | Thriller | 93 min

Com Freida Pinto, Logan Marshall-Green, Robert John Burke

Realização Adam Salky

Estreia em Portugal 22 Set. 2021

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.