Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (11 de novembro 2021)

Publicado em 10 Nov. 2021 às 18:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (11 de novembro 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 11 de novembro 2021.

Em meados do século XX, por ocasião da morte do estimado editor Arthur Howitzer Jr., os jornalistas e colaboradores da The French Dispatch, revista americana de grande circulação sediada na cidade francesa de Ennui-sur-Blasé, reúnem-se para escrever o seu obituário.

Memórias de Howitzer fluem para a criação de quatro histórias: "O Repórter Ciclista", uma narrativa de viagem pelas áreas mais sórdidas da antiga cidade; "A Obra-Prima Concreta", sobre um pintor criminalmente tresloucado, a sua guarda prisional e musa, e os negociantes de arte ansiosos por enriquecer à custa do artista; "Revisões a um Manifesto", crónica de amor e morte nas barricadas durante o auge da revolta estudantil; e "A Sala de Jantar Privada do Comissário da Polícia", um conto de suspense sobre drogas, raptos e alta cozinha.

Crónicas de França

Crónicas de França The French Dispatch

2020 | Drama, Romance, Comédia | 107 min

Com Bill Murray, Benicio del Toro, Frances McDormand

Realização Wes Anderson

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Antlers: Faminto / Antlers (2021)

Uma jovem professora descobre que o pai e o irmão mais novo do seu aluno problemático escondem um segredo sobrenatural. Decidida a tomar conta do rapaz, ela tem de lutar pela sobrevivência de ambos contra horrores muito para além da imaginação.

Antlers: Faminto

Antlers: Faminto Antlers

2021 | Mistério, Terror | 99 min

Com Keri Russell, Jesse Plemons, Jeremy Thomas

Realização Scott Cooper

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Censor (2021)

1985. Na Grã-Bretanha de Thatcher, assolada pela histeria dos "vídeo nasties", Enid orgulha-se do seu trabalho meticuloso, que protege audiências dos efeitos nocivos das cenas de extrema violência que analisa. O seu sentido do dever é amplificado pela culpa que sente pela incapacidade de recordar os detalhes que há muitos anos levaram ao desaparecimento da irmã, entretanto declarada morta. Quando recebe a tarefa de rever um perturbador filme de arquivo que a faz regressar às memórias nebulosas de infância, Enid começa a perceber que esta obra sinistra pode estar ligada ao seu passado. Decide investigar, embarcando numa procura que irá dissolver os limites entre a ficção e a realidade.

Censor

Censor

2021 | Terror, Mistério | 84 min

Com Niamh Algar, Michael Smiley, Nicholas Burns

Realização Prano Bailey-Bond

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021


É Demais Para Mim / Sul più bello (2020)

Esta é a história de Marta (Ludovica Francesconi) que sofre de uma rara doença degenerativa. Apesar de tudo, Marta é uma menina simpática e avassaladora, com pressa para fazer tudo o mais depressa possível.

Aos 19 anos, como qualquer rapariga da sua idade, sonha com um grande amor e, apesar da sua doença, deseja ouvir "amo-te", de um belo rapaz... o mais lindo de todos.

Os amigos Jacopo (Jozef Gjura) e Federica (Gaja Masciale) fazem de tudo para a dissuadir de apontar alto demais. Até que numa festa Marta vê Arturo (Giuseppe Maggio) lindo, seguro de si e completamente inacessível. Noutras palavras: a presa perfeita.  Após derrotar a sua rival Beatrice (Eleonora Gaggero) e obter o amor de Arturo, Marta terá de enfrentar o desafio mais difícil: dizer-lhe que o tempo não joga a seu favor.

É Demais Para Mim

É Demais Para Mim Sul più bello

2020 | Romance, Comédia | 90 min

Com Ludovica Francesconi, Jozef Gjura, Gaja Masciale

Realização Alice Filippi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


I Am Greta (2020)

Nathan Grossman começou a filmar Greta no início da sua greve escolar em Agosto de 2018, antes ainda de serem feitas as primeiras reportagens sobre a jovem. Continuou a segui-la até Setembro de 2019, depois de ela atravessar num veleiro o Atlântico para discursar na cimeira do clima das Nações Unidas. Um discurso emotivo que inspirou e continua a inspirar milhares de jovens e adultos no mundo inteiro que a ela se juntaram em greves e discussões sobre o futuro do planeta. O filme explora também a luta pessoal de Greta para equilibrar a sua adolescência com a atenção e o mediatismo de que actualmente é alvo.

I Am Greta

I Am Greta

2020 | Documentário | 97 min

Com Greta Thunberg

Realização Nathan Grossman

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


O Som Que Desce na Terra (2020)

Maria da Luz aguarda notícias do marido, soldado no Ultramar. Após ser eleito para liderar uma operação, é dado como desaparecido. Neste período, onde a ausência de notícias traz sofrimento e solidão, Maria da Luz toma consciência de que estes sentimentos são partilhados por outras famílias, que como ela, esperam pelos seus que estão no Ultramar e toma uma decisão: gravar mensagens de apoio das mães, mulheres e familiares para os soldados na guerra. Acaba por encontrar o marido, mas o destino atraiçoa-lhe as esperanças.

O Som Que Desce na Terra

O Som Que Desce na Terra

2020 | Drama | 106 min

Com Gabriela Barros, José Condessa, Lourenço Conde

Realização Sérgio Graciano

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


The Doorman - Implacável / The Doorman (2020)

Uma antiga fuzileira que trabalha agora como porteira num luxuoso arranha-céus de Nova Iorque, combate um grupo de ladrões de arte e o seu implacável líder enquanto tenta proteger a família da irmã. À medida que os ladrões se tornam cada vez mais desesperados e violentos, a porteira faz apelo ao seu treino militar para pôr fim à crise, de uma vez por todas.

The Doorman - Implacável

The Doorman - Implacável The Doorman

2020 | Thriller, Ação | 97 min

Com Ruby Rose, Jean Reno, Aksel Hennie

Realização Ryûhei Kitamura

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor Pris

Ver trailer


Velozes & Traquinas: A Grande Corrida na Neve / La course des Tuques / Racetime (2018)

Frankie Quatro-Olhos e a sua equipa, incluindo a piloto Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a meta. É uma derrota amarga para Frankie, que recusa aceitar que pode ter cometido alguns erros de construção.

Com a ajuda dos amigos, consegue provar que Zac fez batota durante a corrida. Frankie exige uma repetição que Zac aceita com a condição de que Frankie construa uma pista totalmente nova.

Frankie e os amigos constroem uma pista de corridas espetacular. Zac percebe que tem pela frente um adversário de respeito, por isso eleva ainda mais a fasquia, levando Frankie a acrescentar uma aposta. Enquanto as equipas se preparam para a corrida, Zac não tem pudor em fazer ainda mais batota para inclinar o resultado da corrida a seu favor. Mas Frankie e a equipa têm algumas surpresas na manga.

Velozes & Traquinas: A Grande Corrida na Neve

Velozes & Traquinas: A Grande Corrida na Neve La course des Tuques / Racetime

2018 | Animação, Comédia, Aventura | 90 min

Vozes Mariloup Wolfe, Hélène Bourgeois Leclerc, Sophie Cadieux

Realização François Brisson, Benoit Godbout

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Sozinho em Lar Doce Lar / Home Sweet Home Alone (2021)

Max Mercer é um menino travesso deixado para trás quando a família vai de férias para o Japão. Nessa altura, um casal  tenta recuperar uma relíquia de família de valor inestimável e volta a atenção para a casa dos Mercer. Cabe então a Max protegê-la dos invasores por qualquer meio ao seu dispor.

Sozinho em Lar Doce Lar

Sozinho em Lar Doce Lar Home Sweet Home Alone

2021 | Comédia

Com Archie Yates, Ellie Kemper, Rob Delaney

Realização Dan Mazer

Estreia em Portugal 12 Nov. 2021

Ver trailer


As Noites Brancas do Carteiro / Belye nochi pochtalyona Alekseya Tryapitsyna / The Postman's White Nights (2014)

Separados do mundo exterior com apenas um barco para ligar a sua aldeia remota ao continente, os habitantes do Lago Kenozero vivem da mesma forma há séculos: todos se conhecem e produzem apenas o necessário para a sobrevivência.

As Noites Brancas do Carteiro

As Noites Brancas do Carteiro Belye nochi pochtalyona Alekseya Tryapitsyna / The Postman's White Nights

2014 | Drama | 90 min

Com Timur Bondarenko, Irina Ermolova, Aleksey Tryapitsyn

Realização Andrei Konchalovsky

Estreia em Portugal 11 Nov. 2021

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.