Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (6 de maio 2021)

Publicado em 6 Mai. 2021 às 11:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (6 de maio 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas a partir desta quinta-feira, 6 de maio 2021.

Numa era em que os monstros andam pela Terra, a luta pelo futuro da humanidade coloca Godzilla e Kong em rota de colisão. Enquanto a Monarch embarca numa perigosa missão em terreno desconhecido e descobre pistas sobre as origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça erradicar todos os seres vivos da face do planeta, para sempre.

Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong

2020 | Ação, Aventura, Ficção Científica, Thriller, Fantasia | 113 min

Com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Kyle Chandler

Realização Adam Wingard

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Caros Camaradas! / Dorogie tovarishchi! / Dear Comrades! (2020)

Uma cidade de província no sul da União Soviética, 1962. Para Lyudmila, devota funcionária do Partido Comunista e veterana idealista da Segunda Guerra Mundial, tudo o que representa um sentimento antissoviético, é um flagelo. Por isso, é apanhada de surpresa por uma greve na fábrica local, na qual a sua própria filha participa.

Em pouco tempo, a situação fica descontrolada. O regime decreta o recolher obrigatório, inicia detenções em massa e tenta encobrir a violência enquanto Lyudmilla tenta desesperadamente encontrar a filha. A sua fé na linha do Partido, outrora inquestionável, é abalada pela crescente consciência do custo humano que implica, destruindo o mundo que pensava conhecer.

Baseado em acontecimentos reais, ocorridos em 1962, na cidade de Novocherkassk, quando o exército e o KGB dispararam sobre manifestantes desarmados.

Filme vencedor do Prémio Especial do Júri no Festival de Veneza.

Caros Camaradas!

Caros Camaradas! Dorogie tovarishchi! / Dear Comrades!

2020 | Histórico, Drama | 121 min

Com Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrei Gusev

Realização Andrei Konchalovsky

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor Legendmain

Ver trailer


O Pai / The Father (2020)

Anthony (Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de melhor ator) tem 81 anos e mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne (Olivia Colman, vencedora de um Óscar) tenta impor-lhe. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de poder visitá-lo todos os dias - decidiu mudar-se para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer... Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.

O Pai

O Pai The Father

2020 | Drama | 97 min

Com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss

Realização Florian Zeller

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Santuário das Sombras / The Unholy (2021)

Alice, uma jovem com deficiência auditiva, começa a ouvir após uma alegada visita da Virgem Maria. Inexplicavelmente, é também capaz de falar e curar os enfermos.

À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar os seus milagres, um jornalista que espera fazer reviver a sua carreira, visita a pequena cidade na Nova Inglaterra para investigar. Quando terríveis acontecimentos se multiplicam por toda parte, o jornalista começa a questionar se estes fenómenos são obras da Virgem Maria, ou de algo muito mais sinistro.

Santuário das Sombras

Santuário das Sombras The Unholy

2021 | Terror | 99 min

Com Jeffrey Dean Morgan, Cary Elwes, William Sadler

Realização Evan Spiliotopoulos

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Terra de Ninguém / No Man's Land (2021)

Uma noite, Bill Greer e o seu filho Jackson patrulham o rancho quando Jackson acidentalmente mata um menino mexicano imigrante. Quando Bill tenta arca a culpa no lugar do seu filho, Jackson foge para o sul a cavalo, tornando-se um estrangeiro ilegal no México. Perseguido por Texas Rangers e federales mexicanos, Jackson viaja pelo México em busca do perdão do pai do menino morto, apenas para se apaixonar pela terra que foi ensinado a odiar.

Terra de Ninguém

Terra de Ninguém No Man's Land

2021 | Western, Drama | 114 min

Com Jake Allyn, Frank Grillo, Jorge A. Jimenez

Realização Conor Allyn

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Tom & Jerry (2021)

A rivalidade entre Tom & Jerry renasce quando Jerry se instala no hotel mais luxuoso de Nova Iorque, na véspera do "casamento do século", e força a desesperada organizadora de eventos a contratar Tom para se livrar do inquilino indesejado. A guerra entre o gato e o rato ameaça destruir a sua carreira, o casamento e hotel. Mas surge um problema ainda maior: um funcionário que tenta criar problemas entre os três.

Adaptação ao cinema das personagens criadas por Hanna & Barbera, usando um híbrido de animação gerada por computador e ação real.

Tom & Jerry

Tom & Jerry

2021 | Animação, Comédia, Ação | 101 min

Vozes William Hanna, Mel Blanc, June Foray

Realização Tim Story

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 6 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.