Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (5 de outubro 2023)

Publicado em 4 Out. 2023 às 22:07, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (5 de outubro 2023)

Conheça as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Lucas, o cozinheiro, seduz América, a estrela de televisão e candidata a presidente. Ele entrará clandestinamente na casa dela para a seduzir com refeições extraordinárias, provocando o cruzamento improvável do destino de Lucas, o cozinheiro, com o de América, a Presidente.

A Bela América

A Bela América

2023 | Comédia | 102 min

Com São José Correia, Estêvão Antunes, Custódia Gallego

Realização António Ferreira

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Aventura Espacial / Headspace (2023)

O filme começa com um acidente anormal, em que Gus, Sophie e Max, do Gabinete de Investigação Galáctica de Andrómeda (AGBI), e a sua microscópica nave espacial ferrugenta, The Rusty Nail, se instalam no cérebro de Norman, de 14 anos.

Conseguem ver o que ele vê e ouvir o que ele ouve. Os alienígenas de tamanho reduzido que combatem o crime, têm de pedir ajuda a Norman para salvar a Terra de Zolthard, um vilão intergaláctico que está alojado na cabeça do diretor da escola.

Norman, os seus amigos e os extraterrestres têm de se esforçar para esconder a presença de vida alienígena na sua escola secundária, enquanto tentam continuar a luta galáctica entre o bem e o mal. Afinal, Zolthard ainda tem uma escola para gerir, e Norman ainda tem uma vida para viver e trabalhos de casa para entregar!

Aventura Espacial

Aventura Espacial Headspace

2023 | Ficção Científica, Aventura, Ação, Animação | 85 min

Realização Paul Meyer, Gerhard Painter

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Golpe de Sorte / Coup de Chance (2023)

Fanny e Jean têm tudo, são o casal ideal: bem sucedidos na sua vida profissional, vivem num magnífico apartamento nos bairros de luxo de Paris e parecem estar tão apaixonados como no primeiro dia em que se conheceram. Mas quando Fanny se cruza, por acaso, com Alain, um antigo colega de liceu, fica imediatamente seduzida. Voltam a ver-se e, em pouco tempo, ficam cada vez mais próximos...

Golpe de Sorte

Golpe de Sorte Coup de Chance

2023 | Romance, Thriller, Drama | 93 min

Com Lou de Laâge, Valérie Lemercier, Melvil Poupaud

Realização Woody Allen

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


No Rasto do Assassino / To Catch a Killer (2023)

Baltimore. Véspera de Ano Novo. Eleanor, é chamada à cena de um crime brutal, obra de um assustador assassino em série. A polícia e o FBI lançaram uma caça desesperada por todo o país, mas estão a ser derrotados a cada passo pelo comportamento inesperado do criminoso.

Os colegas de Eleanor percebem que só ela, com a sua mente angustiada, será capaz de entender este assassino singular e levá-lo à justiça.

No Rasto do Assassino

No Rasto do Assassino To Catch a Killer

2023 | Ação, Crime, Thriller | 118 min

Com Shailene Woodley, Ben Mendelsohn, Jovan Adepo

Realização Damián Szifron

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Exorcista: Crente / The Exorcist: Believer (2023)

Com a morte da sua mulher grávida durante um terramoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding criou a filha do casal, Angela, sozinho.  

O desaparecimento súbito de Angela e da sua amiga Katherine num bosque, e o regresso três dias depois, sem qualquer memória do que lhes aconteceu, inicia um ciclo de acontecimentos que obrigará Victor a confrontar-se com a essência mais profunda do mal.

No meio do terror e desespero, Victor procura a única pessoa viva a ter testemunhado algo semelhante: Chris MacNeil, uma atriz que ficou para sempre afetada pelo que aconteceu à sua filha Regan, cinco décadas antes.

O Exorcista: Crente

O Exorcista: Crente The Exorcist: Believer

2023 | Thriller, Terror | 121 min

Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Lidya Jewett

Realização David Gordon Green

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Orlando, a minha biografia política / Orlando, ma biographie politique (2023)

Em 1928, Virginia Woolf escreveu Orlando, o primeiro romance em que a personagem principal muda de sexo a meio da história. Um século depois, o escritor e ativista trans Paul B. Preciado resolveu enviar uma carta cinematográfica a Virginia Woolf: o seu Orlando saíra da ficção e estava a viver uma vida que ela nunca poderia ter imaginado.

Orlando, a minha biografia política

Orlando, a minha biografia política Orlando, ma biographie politique

2023 | Documentário | 98 min

Com Oscar-Roza Miller, Yanis Sahraoui, Liz Christin

Realização Paul B. Preciado

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor Nitrato

Ver trailer


Os Aventureiros - A Origem (2023)

Luccas Neto, a sua irmã Gi e os seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi, não faziam ideia do que estava por vir na excursão da escola. Quando Luccas decide invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para outra dimensão – a Cidade da Alegria.

Lá, são abordados por Catarina, a chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela interroga-os, suspeitando que estejam envolvidos no recente desaparecimento do mapa das Pedras do Poder - artefactos místicos que dão poderes aos "escolhidos" -, mas logo percebe que só querem voltar para casa.

Enquanto desbravam a nova dimensão, encontram o cientista num esconderijo na floresta. Honório construiu uma máquina que pode ser a solução, mas precisa de uma grande fonte de energia. Luccas convence-o a usar as Pedras do Poder e Honório convida Megan, outra cientista (e lutadora) que também está à procura das Pedras e tem uma cópia do mapa.

Os Aventureiros - A Origem

Os Aventureiros - A Origem

2023 | Aventura, Infantil | 85 min

Com Luccas Neto, Giovanna Alparone, Carol Alves

Realização André Pellenz

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 5 Out. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.