Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (4 de janeiro 2024)

Publicado em 3 Jan. 2024 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (4 de janeiro 2024)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

No verão de 1957, o antigo piloto de carros de corrida Enzo Ferrari está em crise. A falência persegue a empresa que ele e a mulher, Laura, construíram do nada dez anos antes. O seu casamento tempestuoso debate-se entre o luto pela morte de um filho e o reconhecimento de outro. Tentando garantir a sobrevivência, Ferrari aposta tudo numa corrida de 1 000 milhas através de Itália, a famosa Mille Miglia.

Ferrari

Ferrari

2023 | Histórico, Drama | 130 min

Com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley

Realização Michael Mann

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


A Pequena / La petite (2023)

Joseph fica a saber que o seu filho e a sua companheira acabaram de morrer num acidente. Estavam à espera de um filho através de uma mãe de aluguer na Bélgica. O que acontecerá ao futuro bebé? Será José o avô legítimo? Levado pela promessa deste nascimento que prolongará a existência do seu filho, o sexagenário vai ao encontro da jovem flamenga de carácter feroz e indomável.

A Pequena

A Pequena La petite

2023 | Drama | 93 min

Com Fabrice Luchini, Mara Taquin, Maud Wyler

Realização Guillaume Nicloux

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Águas Negras / Night Swim (2024)

Ray Waller, um jogador de basebol, é forçado a retirar-se devido a uma doença degenerativa.  Muda-se para uma nova casa com a esposa Eve, a filha adolescente Izzy e o jovem Elliot. Secretamente espera, contra todas as probabilidades, voltar a ser um jogador profissional. Ray convence Eve de que a piscina cintilante do quintal da nova casa será divertida para as crianças e lhe servirá para fazer alguma fisioterapia. Contudo, um segredo obscuro do passado da casa liberta uma força malévola capaz de arrastar a família para as profundezas de um terror insuperável.

Águas Negras

Águas Negras Night Swim

2024 | Thriller, Terror | 116 min

Com Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle

Realização Bryce McGuire

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Anselm - O Som do Tempo / Anselm – Das Rauschen der Zeit (2023)

Uma experiência cinematográfica que mergulha no mundo e na obra de um dos maiores artistas contemporâneos, Anselm Kiefer. Um retrato único em 3D, filmado ao longo de dois anos, que revela o seu percurso de vida, a sua inspiração e seu processo criativo, bem como o seu fascínio pelo mito e pela história.

Anselm - O Som do Tempo

Anselm - O Som do Tempo Anselm – Das Rauschen der Zeit

2023 | Documentário | 93 min

Com Anselm Kiefer, Anton Wenders, Daniel Kiefer

Realização Wim Wenders

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Cães do Espaço: Aventura Tropical / Space Dogs: Tropical Adventure (2020)

Quando um turbilhão misterioso aparece nos trópicos, os astronautas Belka e Strelka são enviados para investigar o fenómeno. Com a ajuda dos seus bons amigos, terão de agir heroicamente e completar uma missão desafiante para salvar o planeta.

Cães do Espaço: Aventura Tropical

Cães do Espaço: Aventura Tropical Space Dogs: Tropical Adventure

2020 | Animação | 80 min

Vozes Evgeny Mironov, Sergey Burunov, Sergey Shnurov

Realização Inna Evlannikova

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Dança Primeiro. Pensa Depois / Dance First (2023)

Filho rebelde de uma mãe austera, boémio parisiense, combatente da resistência aos nazis na Segunda Guerra Mundial, dramaturgo vencedor do Prémio Nobel, marido infiel e eremita... Samuel Beckett viveu uma vida composta por muitas partes e, apesar de toda a adulação de que foi alvo, sempre teve plena consciência dos seus fracassos.

Conhecido por peças como "À Espera de Godot", ou "Endgame", Samuel Beckett (1906 - 1989), romancista, encenador e poeta, nasceu na Irlanda, onde estudou francês, italiano e inglês. Residente em Paris durante a maior parte da vida adulta, Beckett forjou uma carreira literária em francês e inglês e a sua obra tornou-se conhecida pelo estilo trágico e cómico, sombrio e muitas vezes inclinado para a exploração das ironias da vida. A obra de Beckett explorou a auto-referência, os fluxos de consciência e a experiência linguística, e foi apontado como um dos criadores do "Teatro do Absurdo", ao lado de nomes como Eugene Ionesco, Jean Genet e Harold Pinter.

Inspirado na célebre frase do autor, "dança primeiro, pensa depois", o filme é um relato abrangente da vida deste símbolo literário do século XX.

Dança Primeiro. Pensa Depois

Dança Primeiro. Pensa Depois Dance First

2023 | Drama, Histórico | 100 min

Com Gabriel Byrne, Aidan Gillen, Sandrine Bonnaire

Realização James Marsh

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Processo Goldman / Le procès Goldman (2023)

Novembro de 1975. Início do segundo julgamento de Pierre Goldman, militante francês da esquerda radical. Durante o primeiro julgamento, Goldman havia sido condenado a prisão perpétua por quatro assaltos à mão-armada, dos quais teriam resultado duas mortes. Após declarar a sua inocência relativamente a esta última acusação, o julgamento transforma-se num caso mediático que reflete as tensões políticas, ideológicas e raciais que marcam os anos 70 na Europa.

Evasivo e provocador, Goldman contribui para a atenção em torno de um caso que dividiu o estado francês e alimentou a polarização entre a esquerda intelectual e a direita conservadora.

O Processo Goldman

O Processo Goldman Le procès Goldman

2023 | Crime, Histórico, Drama | 116 min

Com Arthur Harari, Arieh Worthalter, Nicolas Briançon

Realização Cédric Kahn

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 4 Jan. 2024

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.