Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (28 de setembro 2023)

Publicado em 27 Set. 2023 às 21:58, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (28 de setembro 2023)

Conheça as novidades que chegam esta semana às salas portuguesas.

Giovanni, um cineasta italiano de renome, está prestes a rodar o seu novo filme, mas com o casamento em crise, o produtor francês à beira da falência e a filha que o abandona, tudo parece estar a trabalhar contra ele!

Sempre no limite, Giovanni terá de repensar a sua maneira de fazer as coisas se quiser conduzir o seu pequeno mundo em direcção a um futuro brilhante.

Filme da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2023, em competição.

O Sol do Futuro

O Sol do Futuro Il sol dell'avvenire

2023 | Comédia | 96 min

Com Nanni Moretti, Margherita Buy, Silvio Orlando

Realização Nanni Moretti

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Golda (2023)

A 6 de outubro de 1973, a coberto da escuridão, no dia mais sagrado de Israel e durante o mês do Ramadão, as forças combinadas do Egipto, da Síria e da Jordânia iniciam um ataque surpresa à Península do Sinai e aos Montes Golã.

Durante os 19 dias de tensão da Guerra do Yom Kippur, a Primeira-Ministra israelita Golda Meir (Helen Mirren) é confrontada com a hipótese de uma catástrofe capaz de pôr em causa a sobrevivência do país.

Com menos tropas e armas do que o inimigo, isolada e frustrada pelas lutas internas no seu governo e perante uma relação complexa com o Secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger (Liev Schreiber), a sua liderança acabará por decidir o destino do conflito e deixar um legado controverso.

Golda

Golda

2023 | Thriller, Histórico, Drama, Guerra | 100 min

Com Helen Mirren, Lior Ashkenazi, Ellie Piercy

Realização Guy Nattiv

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


O Criador / The Creator (2023)

No meio de uma guerra futura entre humanidade e as forças da inteligência artificial, Joshua (Washington), um antigo elemento das forças especiais de luto pelo desaparecimento da mulher (Chan), é escolhido para caçar e matar o Criador, o arquitecto esquivo da IA que desenvolveu uma arma misteriosa capaz de pôr fim à guerra e à humanidade.

Joshua e a sua equipa atravessam as linhas inimigas e entram no coração sombrio do território ocupado pela IA para descobrir que a arma a destruir é uma IA sob a forma de uma criança.

O Criador

O Criador The Creator

2023 | Thriller, Ação, Ficção Científica | 133 min

Com John David Washington, Madeleine Yuna Voyles, Gemma Chan

Realização Gareth Edwards

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Patrulha Pata: o Super Filme / PAW Patrol: The Mighty Movie (2023)

Quando um meteorito mágico cai na Cidade da Aventura, a Patrulha Pata ganha superpoderes e transforma-se na Super Patrulha. Para Skye, a mais pequena da equipa, os seus novos poderes são um sonho tornado realidade. No entanto, tudo se complica quando o arqui-inimigo Humdinger escapa da prisão e une forças com Victoria Vance, uma cientista louca obcecada por meteoritos, para roubar os superpoderes e tornarem-se supervilões.

Com o futuro da Cidade da Aventura em risco, a Super Patrulha tem de deter os supervilões antes que seja tarde demais, e Skye terá de aprender que até o cachorro mais pequeno pode fazer a maior diferença.

Patrulha Pata: o Super Filme

Patrulha Pata: o Super Filme PAW Patrol: The Mighty Movie

2023 | Ação, Comédia, Animação, Ficção Científica | 92 min

Vozes Christian Convery, Mckenna Grace, Taraji P. Henson

Realização Cal Brunker

Class. etária M/3

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Rua dos Anjos (2022)

Filme construído a partir do encontro entre duas mulheres. Nele, relatam e testemunham histórias pessoais enquanto trocam técnicas dos respetivos ofícios: a prostituição e o cinema. Um cenário onde ambas se tornam realizadoras e personagens.

Rua dos Anjos

Rua dos Anjos

2022 | Documentário | 84 min

Realização Maria Roxo, Renata Ferraz

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor Zero em Comportamento

Ver trailer


Sangue / Blood (2023)

Recentemente separada do marido, a enfermeira Jess vai viver para a antiga quinta da família na companhia dos filhos, a adolescente Tyler, e Owen, de oito anos. Pouco tempo após se instalarem, o cão de Owen persegue algo que viu no bosque. Regressa dias mais tarde, raivoso e ensanguentado. Ataca a criança, mordendo-a com violência antes que Jess possa intervir.

No hospital, o estado de saúde de Owen piora a cada hora. Torna-se assustador e violento e ninguém consegue perceber a razão.

À medida que Owen fica mais afetado pela doença, Jess descobre uma cura que a faz questionar até onde está disposta a ir para manter o filho vivo.

Sangue

Sangue Blood

2023 | Thriller, Terror | 108 min

Com Michelle Monaghan, Skeet Ulrich, Erik Athavale

Realização Brad Anderson

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 28 Set. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.