Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de maio 2021)

Publicado em 26 Mai. 2021 às 20:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de maio 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas a partir desta quinta-feira, 27 de maio 2021.

Após os acontecimentos mortais ocorridos na sua casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) terá agora de enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto continua a lutar em silêncio pela sobrevivência. Forçados a arriscar no desconhecido, rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 A Quiet Place Part II

2021 | Thriller, Ficção Científica, Drama | 98 min

Com Emily Blunt, Cillian Murphy, Millicent Simmonds

Realização John Krasinski

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Cruela / Cruella (2021)

Passado em Londres, durante a revolução punk dos anos de 1970, o filme segue uma jovem vigarista chamada Estella, inteligente e criativa, determinada a fazer nome com as suas criações de moda. Trava amizade com um par de jovens ladrões que apreciam o seu apetite por travessuras e juntos constroem uma vida nas ruas de Londres.

Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda incrivelmente chique, interpretada por Emma Thompson.

A relação entre ambas inicia um conjunto de acontecimentos e revelações que farão com que Estella abrace o seu lado mais lado perverso.

Cruela

Cruela Cruella

2021 | Crime, Comédia | 124 min

Com Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry

Realização Craig Gillespie

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Ninguém / Nobody (2021)

Por vezes, o homem em quem ninguém repara é o mais perigoso de todos... Bob Odenkirk (vencedor de dois Emmys pela série "Better Call Saul") interpreta Hutch Mansell, um pai e marido negligenciado, que tudo aceita, sem nunca reclamar num filme de Ilya Naishuller, o mesmo realizador de "Hardcore".

Quando dois ladrões lhe invadem a casa, Hutch recusa defender-se a si e à sua família, na esperança de evitar uma escalada de violência. O filho adolescente, Blake (Gage Munroe, A Cabana), fica desiludido com o pai e, Becca (Connie Nielsen, Mulher-Maravilha), afasta-se cada vez mais do marido. Mas a fúria recalcada de Hutch acorda instintos adormecidos, levando-o por um caminho que irá revisitar segredos sombrios e capacidades letais.

Ninguém

Ninguém Nobody

2021 | Thriller, Ação, Crime | 92 min

Com Bob Odenkirk, Christopher Lloyd, Connie Nielsen

Realização Ilya Naishuller

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Tesla (2020)

Nikola Tesla (Ethan Hawke), enigmático pioneiro da ciência da eletricidade, é um imigrante nascido numa pequena aldeia no que agora é a Croácia. Orgulhoso, genial e socialmente desajustado, Tesla é um funcionário promissor na Thomas Edison's Machine Works incapaz de interessar Edison (Kyle MacLachlan) no seu revolucionário motor de corrente alternada.

O fim da relação de Tesla com Edison inicia uma rivalidade duradoura entre ambos. A procura de fundos leva Tesla até George Westinghouse (Jim Gaffigan), outro poderoso nome na indústria que financia e promove o sistema elétrico inovador de Tesla. Mas o impaciente inventor já planeia métodos inéditos de transmitir luz, eletricidade e informação sem fios por todo o mundo. Trabalhando num laboratório ao ar livre no Colorado, Tesla transmite raios da terra para o céu e ousa aplicar as suas descobertas a um sistema global sem fios, um projeto de alto risco apoiado por J. P. Morgan (Donnie Keshawarz).

Tesla

Tesla

2020 | Histórico, Drama | 102 min

Com Ethan Hawke, Eve Hewson, Kyle MacLachlan

Realização Michael Almereyda

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Ao Sabor da Ambição (reposição) / Wong Gok ka moon / As Tears Go By (1988)

Estreia na realização de Wong Kar Wai, "Ao Sabor da Ambição" é um filme de gangsters à moda de Scorsese que tem lugar nas ruas de Mongkok, em Hong Kong.

Andy Lau interpreta um baixo funcionário da máfia, dividido entre um romance florescente com a sua prima (Maggie Cheung, na primeira de muitas colaborações com o cineasta) e a sua lealdade para com o seu impulsivo parceiro de crime (Jacky Cheung), cujas tentativas imprudentes de ganhar reconhecimento resultam num ciclo de violência que parece não ter fim.

Ao Sabor da Ambição (reposição)

Ao Sabor da Ambição (reposição) Wong Gok ka moon / As Tears Go By

1988 | Drama, Ação, Thriller, Crime, Romance | 102 min

Com Andy Lau, Maggie Cheung, Jacky Cheung

Realização Wong Kar-wai

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Days of Being Wild – Dias Selvagens (reposição) / Ah Fei jing juen / Days of Being Wild (1990)

1960. Yuddy (Leslie Cheung) é um jovem que descobriu recentemente que a mulher que o criou, uma prostituta, não é sua mãe biológica. Ela recusa a dizer quem é a sua verdadeira mãe, até que a revelação desencadeia uma série de perturbações mentais em Yuddy. Paralelamente duas mulheres apaixonam-se por ele, mas o jovem mostra-se incapaz de decidir com quem deseja ficar.

Days of Being Wild – Dias Selvagens (reposição)

Days of Being Wild – Dias Selvagens (reposição) Ah Fei jing juen / Days of Being Wild

1990 | Romance, Drama, Crime | 94 min

Com Leslie Cheung, Andy Lau, Maggie Cheung

Realização Wong Kar-wai

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Blackbird - A Despedida / Blackbird (2020)

Lily (Susan Sarandon) e Paul (Sam Neill) convocam os seus filhos adultos para um encontro na casa de praia de modo a comunicar uma decisão. O casal planeara um fim de semana calmo em família, mas o ambiente começa a ficar tenso quando surgem os problemas mal resolvidos entre Lily e as filhas Jennifer (Kate Winslet) e Anna (Mia Wasikowska). Para além das filhas, estão o genro de Lily, a sua amiga de longa data, o companheiro da filha e o neto.

Neste derradeiro encontro na casa de praia, e ainda na posse de todas as suas faculdades, Lily partilha a decisão de pôr fim à longa batalha contra a doença.

Blackbird - A Despedida

Blackbird - A Despedida Blackbird

2020 | Drama | 98 min

Com Susan Sarandon, Kate Winslet, Mia Wasikowska

Realização Roger Michell

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Higiene Social / Hygiène sociale (2021)

Antonin é uma espécie de dandy. É hábil com as palavras, e poderia ter sido um escritor famoso, mas em vez disso serve-se delas para escapar dos diversos problemas e alhadas em que se mete. Mantendo a recomendada distância social, ele trava diversas conversas - humoradas e por vezes surreais - com as mulheres da sua vida.

Higiene Social

Higiene Social Hygiène sociale

2021 | Comédia | 75 min

Com Maxim Gaudette, Larissa Corriveau, Ève Duranceau

Realização Denis Côté

Estreia em Portugal 27 Mai. 2021

Distribuidor Nitrato

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.