Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (17 de agosto 2023)

Publicado em 16 Ago. 2023 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (17 de agosto 2023)

Conheça as novidades em cartaz esta semana.

Jaime Reyes, regressa da universidade cheio de aspirações para o futuro, mas descobre que a sua casa não está bem como a deixou. Enquanto tenta encontrar um objetivo de vida vê-se inesperadamente na posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Besouro.

Quando o Besouro se liga à sua coluna vertebral, Jaime passa a ter uma incrível armadura de poderes extraordinários e imprevisíveis que o torna no super-herói Blue Beetle.

Blue Beetle

Blue Beetle

2023 | Ficção Científica, Ação | 127 min

Com Xolo Mariduena, Adriana Barraza, Damián Alcázar

Realização Ángel Manuel Soto

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Falcon Lake (2022)

Bastien e Chloé passam as férias de verão com as respetivas famílias numa cabana à beira de um lago no Quebeque assombrado por uma lenda.

Apesar da diferença de idades, os adolescentes forjam um laço singular. Pronto a enfrentar os piores medos para conquistar um lugar no coração da mais velha e experiente Chloé, o jovem Bastien levará destas férias um turbulento despertar para a dor e felicidade da vida adulta.

Filme exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Falcon Lake

Falcon Lake

2022 | Romance, Drama | 100 min

Com Monia Chokri, Jeff Roop, Karine Gonthier-Hyndman

Realização Charlotte Le Bon

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Curtas de Kleber Mendonça Filho (2023)

Antecipando a estreia da longa-metragem "Retratos Fantasmas", a Nitrato Filmes recupera três curtas do realizador Kleber Mendonça Filho.

Vinil Verde | 2004 (17 min)

Na cidade do recife, uma mãe (Verônica Alves) dá de presente à sua filha (Gabriela Souza) uma caixa cheia de discos de vinil colorido. Ao entregar a caixa, a mãe avisa a menina que ela pode escutar todos os discos, excepto o vinil verde… mas ela acaba por desobedecer-lhe.

Electrodoméstica | 2005 (22 min)

Na década de 1990, uma família de classe média, composta por uma mãe e seus dois filhos, vive numa casa que está repleta de electrodomésticos supérfluos capazes de fazer muito barulho.

Recife Frio | 2009 (24 min)

Nos trópicos do país, onde as temperaturas usualmente eram elevadas, a cidade do Recife sofre com a queda da temperatura devido a uma mudança climatérica, fazendo com que os habitantes tenham que se adaptar. Um lugar que passa de tropical para frio e chuvoso, tornando o ambiente triste.

Curtas de Kleber Mendonça Filho

Curtas de Kleber Mendonça Filho

2023 | 64 min

Realização Kleber Mendonça Filho

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Nitrato


Rafeiros / Strays (2023)

Reggie, um ingénuo e otimista Border Terrier, é abandonado por Doug, o dono mal educado e insensível, mas continua convencido de que o seu "melhor amigo" nunca o deixaria intencionalmente. Mas quando conhece o fala-barato Bug, um cão vadio que adora a liberdade e acredita que os donos não prestam para nada, Reggie percebe finalmente que estava numa "relação tóxica" e começa a ver Doug como o verdadeiro imbecil sem coração que ele é.

Determinado a vingar-se, Reggie, Bug e os amigos deste - a inteligente Maggie e o stressado Hunter - planeiam ajudar Reggie a encontrar o caminho para casa para que se possa vingar mordendo o antigo dono nas partes baixas.

Rafeiros

Rafeiros Strays

2023 | Comédia | 93 min

Vozes Will Ferrell, Jamie Foxx, Will Forte

Realização Josh Greenbaum

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Um Filme do Caraças (2023)

Um acidente bizarro força um produtor com má reputação a substituir o consagrado realizador do seu muito dispendioso e muito atrasado filme pela solução mais improvável…

Um Filme do Caraças

Um Filme do Caraças

2023 | Comédia | 110 min

Com Pedro Alves, Eduardo Madeira, Ana Arrebentinha

Realização Hugo Diogo

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Pris

Ver trailer


Baden Baden (2016)

Depois de ser maltratada por uma atriz de sucesso e pelo produtor, Ana, 26 anos, abandona o cenário do filme em que trabalha para regressar a Estrasburgo, a cidade onde nasceu.

Durante um verão escaldante, decide fazer uma pequena remodelação na casa-de-banho da avó, comer ervilhas e cenoura com ketchup, conduzir um Porsche, comer ameixas, dormir com a melhor amiga, perder a carta de condução e reatar com o ex-namorado. Um verão único e caótico, durante o qual Ana tentará remediar a sua vida.

Baden Baden

Baden Baden

2016 | Drama, Comédia | 95 min

Com Salomé Richard, Claude Gensac, Lazare Gousseau

Realização Rachel Lang

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Ago. 2023

Distribuidor Nitrato

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.