Cartaz de cinema

Os Beatles no terraço e em IMAX - o concerto vai estar nos cinemas em sessões limitadas

Publicado em 3 Fev. 2022 às 15:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os Beatles no terraço e em IMAX - o concerto vai estar nos cinemas em sessões limitadas

O concerto na íntegra dos The Beatles no terraço da sede da Apple Corps, em Savile Row, a 30 de janeiro de 1969, vai ser exibido nos três ecrãs IMAX dos cinemas NOS a 11, 12 e 13 de fevereiro.

Nesses três dias, "The Beatles: Get Back - The Rooftop Concert", excerto do documentário "The Beatles: Get Back", de Peter Jackson, estreado no serviço de streaming Disney+, terá uma exibição diária nos Cinemas Colombo, CascaiShopping e MAR Shopping (Matosinhos).

Os bilhetes estão à venda a partir de 4 de fevereiro.

"The Beatles: Get Back" foi editado por Jabez Olssen e digitalmente restaurado pelos neozelandeses da Park Road Post Production, sob a direção de Peter Jackson,  a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas filmadas por Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, e de mais de 150 horas de áudio inédito. Tudo para contar a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planeavam o primeiro espetáculo ao vivo em mais de dois anos, propondo-se, em simultâneo, a compor e ensaiar 14 novas canções, originalmente destinadas a serem lançadas num álbum ao vivo. Após muitas mudanças de planos, crises e tensões várias e do fim anunciado da banda, tudo culminou no espectáculo surpresa no terraço em Savile Row.

Trailer "The Beatles: Get Back - The Rooftop Concert"