Cartaz de cinema

"Orphan Black" em estreia no canal MOV

Publicado em 21 Out. 2013 às 14:18, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Orphan Black" em estreia no canal MOV

Uma orfã descobre que é um clone.

Sarah (Tatiana Maslany) acredita ser órfã e sozinha no mundo até que se apodera da identidade, dos relacionamentos e do dinheiro de uma mulher muito parecida com ela, que se suicidou numa estação de metro e que representa a possibilidade de mudar de vida e conseguir a guarda da filha.

Ao assumir a identidade da mulher, Beth Childs, uma detetive do departamento de assuntos internos da polícia, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.

O trabalho da atriz Tatiana Maslany realça a oposição constante entre a temática científica e a ética social, imprimindo sotaques e trejeitos a cada personagem que representa ao longo dos dez episódios da primeira temporada.

John Fawcett e Graeme Manson dão forma ao argumento que determina o clima de suspense constante da série, desenvolvendo uma atmosfera de incertezas e inseguranças ao colocar Sarah frente a frente com várias versões da mesma matriz, exteriorizando os conflitos pessoais de quem se descobre como uma imensa prova de contradição à natureza.

À medida que desvenda os segredos de Beth, Sarah vai-se deparando com mais cópias que levam vidas normais ainda que, secretamente, sejam parte de um plano maior.

Qualquer e toda cópia tem um original... Mas qual delas é o princípio de tudo? Quem é a original? Quantas cópias existem? E, mais importante que tudo: porquê?

"Orphan Black" estreia esta terça-feira, 22 de novembro, às 22h15, no canal MOV.