Cartaz de cinema

Origens da investigação forense na série "The Alienist"

Publicado em 17 Out. 2017 às 19:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Origens da investigação forense na série "The Alienist"

Os primeiros passos no uso de técnicas forenses e da psicologia na investigação criminal são o tema da nova minissérie de TV "The Alienist".

O canal TNT revelou hoje o primeiro trailer e anunciou a estreia norte-americana a 22 de janeiro de 2018 da minissérie "The Alienist", composta por oito episódios e criada por Cary Fukunaga, o mesmo de "True Detective", a partir dos livros da autoria de Caleb Carr.

"The Alienist" começa quando uma série de assassinatos de jovem prostitutos ocorre em Nova Iorque, no ano de 1896. Theodore Roosevelt (Brian Geraghty), o recém-nomeado comissário de polícia, convida o psicólogo Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e o jornalista John Moore (Luke Evans) para levarem a cabo uma investigação secreta. São acompanhados na tarefa pela obstinada Sara Howard (Dakota Fanning), uma secretária determinada a tornar-se a primeira mulher detetive da cidade.

Utilizando disciplinas emergentes como a psicologia e primitivas técnicas de investigação forense, o grupo tenta encontrar um dos primeiros assassinos em série da cidade de Nova Iorque.

Do elenco também fazem parte Douglas Smith e Matthew Shear, como Marcus e Lucius Isaacson, irmãos gémeos que ajudam a desvendar o mistério; Matt Lintz como Stevie, o jovem empregado do Dr. Kreizler; Robert Ray Wisdom como Cyrus, o criado de Kreizler com um passado sombrio; e Q'orianka Kilcher como Mary, a empregada muda de Kreizler que com ele partilha uma ligação especial não revelada.

Jakob Verbruggen (o mesmo de "Black Mirror") é, ao mesmo tempo, realizador e um dos produtores executivos.

Trailer da série "The Alienist"