Publicado em 8 Dez. 2014 às 15:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
Foram ontem entregues em Londres os 17º Moët British Independent Film Awards, numa cerimónia apresentada pelo ator Sam Bird.
O Old Billingsgate, antigo mercado de peixe da cidade de Londres, agora reconvertido num espaço multiusos, encheu-se ontem à noite de estrelas, realizadores e produtores para celebrar o cinema independente britânico.
Com apresentação de Simon Bird, da comédia The Inbetweeners, a 17ª edição dos British Independent Film Awards consagrou "Orgulho" (Pride) como o melhor filme.
Yann Demange foi o Melhor Realizador com "'71" e Gugu Mbatha-Raw a Melhor Atriz pelo papel em "Belle".
Brendan Gleeson ganhou o prémio de Melhor Ator pelo protagonismo em "Calvary".
Quanto aos atores secundários, Andrew Scott recebeu a distinção entre os homens, pela participação em "Orgulho" e Imelda Staunton ganhou entre as senhoras, também pelo desempenho em "Orgulho".
Aliás, foi "Orgulho" o filme a obter o maior número de prémios da noite, com oito.
Realizado por Matthew Warchus, "Orgulho" remete-nos para o verão de 1984, durante o braço de ferro entre Margaret Thatcher e o poderoso sindicato nacional dos mineiros, e acompanha um grupo de ativistas homossexuais que decide começar a reunir dinheiro para auxiliar as famílias dos mineiros em greve.
Emma Thompson recebeu o Richard Harris Award pela sua brilhante contribuição como atriz para o cinema britânico e Benedict Cumberbatch viu reconhecido o seu trabalho em prol do reconhecimento internacional do Reino Unido com o cobiçado Variety Award.
Clique para ver a galeria "17º Moët British Independent Film Awards"