Publicado em 1 Nov. 2014 às 21:44, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
A passagem para o cinema do livro que coloca uma epidemia de mortos-vivos no romance de Jane Austen está finalmente em produção.
Elizabeth (Lily James, de "Downton Abbey"), Lydia (Ellie Bamber), Mary (Millie Brady), Jane (Bella Heathcote), e Kitty (Suki Waterhouse). Estas são as cinco donzelas casadoiras que vão enfrentar os mortos-vivos na adaptação ao cinema do livro "Pride, Prejudice and Zombies", de Seth Grahame-Smith.
O enredo base é simples de contar. A Inglaterra da primeira metade do século XIX, sofre com uma irritante invasão de zombies que deambulam pelos campos. Elizabeth Bennett vive com as quatro irmãs numa casa senhorial onde o pai, Mr. Bennett, as treina nas melhores técnicas para se defenderem em caso de ataque pelos mortos-vivos. Ao mesmo, a mãe, Mrs. Bennett tenta encontrar os pretendentes adequados para casarem com as suas filhas.
O projeto não tem tido vida fácil. David O. Russell chegou a ter o filme na mão, mas preferiu dedicar-se a coisas mais sérias como colecionar cinco nomeações para os Oscars e realizar "American Hustle" e "Silver Linings Playbook".
Acabou por ser o quase desconhecido Burr Steers (o Roger "Flock of Seagulls" do "Pulp Fiction" de Tarantino) a pegar no leme.
Os meninos do elenco serão Sam Riley (O Sal de "Pela Estrada Fora" e o Ian Curtis de "Control"), no papel do distinto Darcy, e Jack Huston (o ex-soldado com o rosto desfigurado em "Boardwalk Empire" e com presença também em "American Hustle") como Wickham. Matt Smith, o antigo Dr. Who, veste a pele de Mr. Collins.
As filmagens começaram no final de setembro e, se tudo correr como previsto, o filme chegará aos cinemas durante o próximo ano.