Publicado em 18 Mai. 2014 às 11:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
A série passada numa prisão para mulheres é uma das apostas do Netflix nas séries originais e, em pouco, tempo criou um enorme grupo de fãs.
O novo projeto de Jenji Kohan, a criadora de "Erva", estreou em 2013 no serviço norte-americano de streaming Netflix. Em pouco tempo, a série tornou-se adorada pela crítica e desenvolveu uma audiência fiel.
Com um registo que oscila entre o drama e a comédia, Kohan desenvolveu uma comprida relação de carismáticas personagens femininas, excêntricas e à vez violentas e trágicas, centrada em Piper Chapman (Taylor Schilling), condenada a 15 meses numa prisão federal por ter transportado uma mala cheia de dinheiro relacionado com tráfico de droga para a sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon).
O crime ocorreu 10 anos antes e durante esse tempo Piper tornou-se uma cidadã exemplar a viver num bairro de classe média alta em Nova York.
Agora, enquanto cumpre pena, Piper volta a encontrar Alex, e as duas analisam a antiga relação enquando aprendem a lidar com as excêntricas companheiras de prisão.
A segunda temporada de "Orange is the New Black" estreia a 6 de junho na Netflix norte-americana.