Cartaz de cinema

Oito mulheres acusam o argumentista Max Landis de abuso e assédio

Publicado em 19 Jun. 2019 às 12:08, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Celebridades, Bastidores)

Oito mulheres acusam o argumentista Max Landis de abuso e assédio

Filho do realizador John Landis, Max ganhou reputação em 2012, graças ao filme "Chronicle".

O argumentista e produtor Max Landis, de 33 anos, é acusado de diversas formas de abuso e assédio por oito mulheres. A notícia foi revelada em primeira mão pelo Daily Beast num artigo publicado esta quinta-feira.

Duas das mulheres são identificadas pelo nome verdadeiro e outras cinco por pseudónimos. A este grupo juntou-se uma oitava que se limita a confirmar uma queixa feita à polícia em 2008, mas que acabou por ser arquivada.

Os relatos falam de diversos atos de assédio e abuso, de violação a violência física, verbal e psicológica, ou atos impróprios durante a rodagem de filmes.

Filho do realizador John Landis, Max ganhou reputação como argumentista em 2012, graças ao brilhante "Chronicle", uma interessante incursão na área dos super-heróis vista pela perspectiva de um grupo de adolescentes que descobre ter capacidades sobre-humanas. No entanto, o que se seguiu - a comédia "Mr. Right", e os dramas de ficção científica e terror "American Ultra" e "Victor Frankenstein" - ficou longe de confirmar este potencial.

Os seus trabalhos mais recentes na escrita foram a série de televisão "Dirk Gently's Holistic Detective Agency" e a longa-metragem "Bright", realizada por David Ayer para a Netflix. Está também anunciado como argumentista de "Deeper", o próximo filme de Baltasar Kormákur, com Idris Elba no principal papel.

Joshua Trunk, o realizador de "Chronicle" não perdeu tempo a condenar o antigo colaborador dizendo na rede social Twitter:

Acredito 100% em cada palavra deste artigo sobre o Max. Proibi-o de visitar as filmagens de "Chronicle" e não falo com ele desde 2012. Ler sobre o terror que ele infligiu a tantas mulheres desde então revira-me o estômago. De coração partido para lá de qualquer descrição.