Cartaz de cinema

Oito filmes de terror da Blumhouse diretos para a Amazon Prime Video

Publicado em 15 Ago. 2020 às 00:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Oito filmes de terror da Blumhouse diretos para a Amazon Prime Video

Uma parceria entre o serviço de streaming da Amazon e a produtora de Jason Blum vai dar origem a conjunto de filmes que começam a estrear em outubro.

Oito filmes de terror com um tema comum - a família e o amor como forças redentoras, ou de destruição - vão sair da produtora de Jason Blum para a Amazon Prime Video. Quatro deles estreiam já em outubro como parte de um programa intitulado "Welcome to the Blumhouse". Os restantes, estão anunciados para 2021.

Jason Blum criou a Blumhouse em 2000, mas só a partir do sucesso de "Paranormal Activity", em 2007, começou a dedicar-se maioritariamente aos filmes de terror de pequeno orçamento. Desde então, além das sequelas do primeiro êxito, produziu dezenas de títulos do género como "Insidious", "Sinister", "The Purge", ou "Ouija".

Evil Eye

O primeiro filme desta nova parceria com a Amazon será "Evil Eye", que terá estreia a 6 de outubro. A produção executiva é de Priyanka Chopra Jonas e a realização de Elan Dassani e Rajeev Dassani. Conta como, a partir da sua casa em Deli, Usha Khatri (Sarita Choudhury) fica radiante quando recebe uma chamada da filha Pallavi (Sunita Mani), em Nova Orleães, com a notícia de que conheceu alguém especial. Mas à medida que Usha sabe mais sobre Sandeep (Omar Maskati), convence-se de que foi algo mais nefasto do que apenas o acaso que uniu o jovem casal. Quando Pallavi anuncia o noivado com Sandeep, mãe e filha são forçadas a enfrentar sombrios segredos de família e uma força sobrenatural aterrorizante.

The Lie

Também a 6 de outubro estreia "The Lie", escrito e realizado por Veena Sud ("Seven Seconds," "The Stranger"), com Joey King ("The Kissing Booth," "The Act"), Peter Sarsgaard e Mireille Enos ("The Killing") na história de dois pais que têm de lidar com a notícia de que a sua filha adolescente confessa ter assassinado a sua melhor amiga.

Nocturne

"Nocturne" é a primeira longa-metragem da realizadora britânica Zu Quirke. O elenco integra Sydney Sweeney ("Euphoria") Madison Iseman ("Jumanji: The Next Level"), Jacques Colimon ("The Society") e Ivan Shaw ("Insecure," "Casual"). Passa-se numa escola de artes onde uma tímida estudante de música descobre um misterioso caderno pertencente a um colega que morreu recentemente. A estreia será a 13 de outubro.

Black Box

Por fim, o quarto desta leva inicial de filmes que fazem parte de "Welcome to the Blumhouse" é "Black Box". Dirigido por Emanuel Osei-Kuffour Jr., com argumento de Osei-Kuffour Jr. e Stephen Herman, acompanha a história de um homem que perde a memória depois de um acidente de automóvel onde morreu a mulher. Aceita submeter-se a um tratamento experimental, mas começa a questionar quem realmente é. Os protagonistas são Mamoudou Athie ("Jurassic World 3", "The Circle"), Phylicia Rashad ("Creed") e Amanda Christine ("Colony"). Estreia também a 13 de outubro.

A Blumhouse Television e a Amazon Prime Video revelaram ainda a imagem promocional da "casa" que abriga estes filmes:

Welcome to Blumehouse

Curtas Vilda do Conde 2020