Cartaz de cinema

Odisseia revela as "Chaves da Internet"

Publicado em 8 Set. 2017 às 10:21, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Odisseia revela as "Chaves da Internet"

Nas quintas-feira de setembro o canal vai ajudar os espectadores a perceber um pouco melhor o que é a Internet, como surgiu e a forma como funciona.

A internet revolucionou a forma de comunicação e relacionamento social. Transformou profundamente o modo como interagimos, seja no meio familiar, ou nos grupos sociais que pertencemos. Alterou a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos, consumimos e nos divertimos.

A pensar nesta revolução mundial, o Canal Odisseia estreia, a 7 de setembro, "As Chaves da Internet", uma série de três episódios, para ver às quintas-feiras, pelas 22h00, que ajuda o espectador a descobrir como surgiu a Internet e como se desenvolveu até se transformar naquilo que é hoje. Também a que tecnologias deu lugar e onde nos irá levar nas próximas décadas.

A série "As Chaves da Internet" é composta por três episódios subordinados aos temas "Comunidade", "Casa" e "Segurança", onde pioneiros, futuristas, escritores de ficção científica e especialistas como Edward Snowden, vão refletir sobre a criação desta infraestrutura crucial, as ameaças que constitui à nossa privacidade e segurança, o contínuo desenvolvimento e os futuros cenários imprevisíveis que irá gerar.

Que aconteceria se a Internet colapsasse devido ao seu próprio peso, ou fosse derrubada através de uma sabotagem? Quanto tempo é que a nossa sociedade hiperconectada conseguiria viver antes de uma nova Internet entrar em funcionamento?

Estes são alguns dos temas abordados nesta série que promete dar a conhecer os meandros e os impactos desta revolução que apesar de tudo, trouxe benefícios na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social, e na criação de valores.

Episódios

1. COMUNIDADE (7 de setembro)

2.  CASA (14 de setembro)

3.   SEGURANÇA (21 de setembro)

Caso perca a primeira emissão, saiba que o canal irá retransmitir os três episódios consecutivamente, a 28 de setembro.