Cartaz de cinema

Odisseia muda de imagem a 1 de maio

Publicado em 30 Abr. 2016 às 21:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Odisseia muda de imagem a 1 de maio

Canal comemora 20º aniversário com nova programação e posicionamento.

A partir de 1 de maio e para assinalar o 20º aniversário, o canal Odisseia inicia uma nova etapa com a renovação total de imagem e de posicionamento. O canal passará a exibir conteúdos baseados em histórias únicas e exclusivas, formatos adaptados à atualidade, contados numa linguagem própria e com a tecnologia mais avançada: 4K.

De acordo com o canal a nova identidade gráfica do Odisseia estará em contínua evolução e será renovado com base em propostas do público e de artistas gráficos de prestígio.

A partir de agora, a programação do Odisseia passará a estar dividida em quatro blocos temáticos: natureza, atualidade, humanidade e tecnologia. O novo posicionamento reflete-se já nas duas próximas estreias: "Génios" e "Soundbreaking".

Com estreia a 11 de maio, às 21h30, "Génios" (American Genius) aborda as histórias de competição, perseverança e ambição que deram lugar a inovações como o primeiro computador pessoal, o avião ou a eletricidade.

Através de recriações, entrevistas e material de arquivo, a série revela a luta feroz entre mentes brilhantes como Steve Jobs e Bill Gates, Edison e Tesla, ou Hearst e Pulitzer, entre outros ilustres empreendedores norte-americanos.

A 24 de maio, pelas 21h30, chega "Soundbreaking". Coproduzida por George Martin (o homem que transformou os Beatles em estrelas mundiais) e seu último projeto antes de falecer, em março deste ano, "Soundbraking" conta com mais de 150 entrevistas exclusivas com artistas, produtores e compositores reconhecidos da indústria musical como Eric Clapton, Paul McCartney, Tom Petty, Ringo Starr, Annie Lennox, Ben Harper, Elton John, Brian Wilson, Phil Spector, Brian Eno ou Dr. Dre, entre outros.

A série é composta por oito episódios que revelam aspetos desconhecidos do processo de gravação de canções e álbuns icónicos, bem como a influência das novas tecnologias na criação desses novos e revolucionários sons.