Cartaz de cinema

Odisseia estreia "The American West"

Publicado em 6 Set. 2016 às 17:16, por , em Notícias de Televisão e Séries

Odisseia estreia "The American West"

Jesse James, Billy The Kid, ou Butch Cassidy, estiveram entre os primeiros a viver o sonho americano e os primeiros a morrer por ele.

"The American West", série documental produzida por Robert Redford, transporta o espectador à conquista do Oeste selvagem, um mundo violento de cowboys, índios, foras-da-lei e pistoleiros.

A civilização, personificada pelo avanço dos caminhos-de-ferro, as armas de fogo e a expansão das cidades, invadia o mundo  das tribos nativas, como os Sioux, liderados por Touro Sentado, ou Cavalo Louco. Durante quase 50 anos, os Estados Unidos cobriram-se de sangue por causa do conflito com os índios, de gangues de foras-da-lei e de uma das guerras civis mais cruéis e sangrentas da história. Era um mundo dominado pelo dinheiro e pela ganância, onde não importava o lado da lei, mas sim quem disparava mais rápido.

A série, em oito episódios, mistura depoimentos e recriações da época e conta com a participação de Ed Harris, James Caan, Kris Kristofferson, Mark Harmon, Tom Skerrit, Tom Selleck, Burt Reynolds, e Kiefer Sutherland.

"The American West" estreia quarta-feira, 5 de outubro, às 21h30, no Odisseia.