Cartaz de cinema

"Obi-Wan": Ewan McGregor contraria rumores e diz que série vai avançar

Publicado em 26 Jan. 2020 às 19:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Rumores)

"Obi-Wan": Ewan McGregor contraria rumores e diz que série vai avançar

O ator admite atraso no início da produção, mas garante que a estreia da série do universo "Star Wars" prevista para a Disney+ não está em risco.

Ewan McGregor diz que o spinoff "Obi-Wan", previsto para a Disney+ não foi adiado indefinidamente. Numa entrevista à Entertainment Tonight afirma que, antes pelo contrário, o projeto está vivo e apenas foi adiado para 2021 de modo a que seja possível retocar o guião.

Estas declarações contrariam o publicado a 23 de janeiro pelo Collider que, citando "duas fontes indepentes com conhecimento da situação", noticiou que a produção fora encerrada e a equipa presente nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres, enviada para casa, sem data para regressarem. Adianta ainda que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, não estava satisfeita com a qualidade do guião e pretendia que este fosse melhorado.

McGregor, que será o protagonista da série, confirma o adiamento e os retoques na escrita, mas desdramatiza e nega que a série esteja em risco de não avançar. Disse também, em declarações durante a antestreia de "Birds of Prey" que apesar do atraso, a data de lançamento na Disney+ se mantém inalterada.

Hossein Amini, argumentista do filme "Drive" é o principal nome que surge por detrás do guião de "Obi-Wan", com a realizadora Deborah Chow (que também assinou alguns episódios da série "Mandalorian") encarregada de dirigir o arranque.

Inicialmente concebido como um filme, "Obi-Wan" foi posteriormente convertido numa série com seis episódios que, alegadamente, terá lugar oito anos após os acontecimentos de "A Vingança dos Sith".

Além desta, a Lucasfilm tem previstas mais duas séries: uma prequela com a personagem Cassian Andor, protagonizada por Diego Luna e outra com o androide K-2SO, que foi dado a conhecer pela primeira vem em "Rogue One".