Cartaz de cinema

"O Zoo do Bronx" em junho no Discovery Channel

Publicado em 24 Jun. 2019 às 12:29, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"O Zoo do Bronx" em junho no Discovery Channel

Alguns jardins zoológicos, para além de exibirem os animais, têm outra missão: a conservação das espécies. Este é o objetivo principal de uma das instituições de referência na área do cuidado e conservação dos animais a nível mundial e que abre portas às câmaras do Discovery Channel, pela primeira vez, incluindo zonas de acesso restrito que o público nunca viu.

O famoso Central Park, situado no coração de Manhattan, é considerado o pulmão de Nova Iorque. Mas, a apenas 10 quilómetros encontramos um santuário rodeado de natureza, de 100 hectares, onde vivem seis mil animais e onde trabalham 500 pessoas dedicadas ao seu cuidado e conservação. Mais do que um zoo, o Zoológico do Bronx é uma instituição de referência a nível mundial no campo da conservação das espécies.

Gravada ao longo de oito meses, a série centra-se nas histórias e experiências dos animais e na missão fundamental do pessoal que se ocupa de conservar e tratar destas espécies, vindas dos quatro cantos do mundo.

Para além da fauna e flora diversas, o programa dá destaque a uma grande comunidade de pessoas que trabalham nesta instituição, e como a sua experiência e capacidade se unem para proporcionar os melhores cuidados aos animais que ali vivem.

Jim Breheny, diretor do zoológico do Bronx e vice-presidente executivo de Zoos and Aquarium de WCS, assegura que a série "destaca o papel da Associação de Zoológicos e Aquários proporcionando um cuidado individualizado aos animais e trabalhando para conservar as espécies para o futuro. Estamos muito felizes por partilhar esta série com o público; os zoológicos fazem muito mais do que exibir animais, têm um propósito maior, a conservação das espécies na natureza". "Demos acesso total ao Discovery para que os espetadores possam ver, sentir e ser parte do que fazemos todos os dias no zoo", sublinha Pat Thomas, gerente do Zoológico do Bronx, que esteve na direção da produção da série.

A cada segunda-feira, às 21 horas, a partir de 24 de junho, o Discovery Channel emite um episódio duplo de "O Zoo do Bronx", onde desvenda histórias como a de Ntondo, um gorila de dorso prateado a quem foi diagnosticado um glaucoma. Os tratadores terão de definir uma estratégia de forma a que a falta de visão não lhe transtorne muito a vida… e terão ainda em mãos duas crias de tigre malaio criados em cativeiro, que foram rejeitadas pela mãe.

Conheceremos também o caso de uma tratadora que trabalha o acasalamento de aves maleo, uma espécie em perigo de extinção, para tentar que se reproduzam. Os espetadores serão ainda testemunhas de outras histórias como o resgate de uma cria de leopardo das neves orfã de uma região remota no Paquistão; a cooperação entre jardins zoológicos para evitar a extinção de espécies e os esforços de conservação do Zoo do Bronx com uma espécie autóctone, o bisonte americano.

O "Zoo do Bronx" estreia segunda-feira, 24 de junho, às 21 horas, no Discovery Channel.