Publicado em 28 Jan. 2013 às 14:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Uma morte misteriosa, seguida da descoberta de um passado muito complexo. "O Voo das Cegonhas" contém uma apaixonante teia de intrigas, de efeitos potencialmente fatais.
Baseada no livro com o mesmo título, da autoria de Jean-Christophe Grangé, é uma minissérie de dois episódios que promete conquistar os espectadores com uma aura de mistério e ação. Grangé colaborou com Denis McGrath - argumentista de "XIII" - na adaptação televisiva do seu texto.
"O Voo das Cegonhas" (The Flight of the Storks) começa por parecer um mistério inocente, mas rapidamente resvala para um cenário de intriga, conspiração e crime de proporções internacionais, com a série a ser gravada em vários locais da Europa na África do Sul e em Istambul.
Tudo começa quando Jonathan (Uma morte misteriosa, seguida da descoberta de um passado muito complexo. "O Voo das Cegonhas" revela-se uma apaixonante teia de intrigas, de efeitos potencialmente fatais.
Tudo começa quando Jonathan (Harry Treadaway), um jovem académico, se une a Max (Danny Keogh), um ornitólogo amador, para tentar perceber por que razão tantas cegonhas não regressam da sua migração para África. Max morre em circunstâncias misteriosas e Jonathan decide fazer a viagem sozinho, sem suspeitar que a razão do desaparecimento das cegonhas poderá colocar a sua própria vida em risco!
À medida que desvenda o mistério, Jonathan terá de lidar com as investidas do detetive Dumaz, encarregue da investigação da morte de Max, bem como com as suas próprias memórias dolorosas.
"O Voo das Cegonhas" é uma co-produção entre França, Alemanha e África do Sul e estreia a 7 de fevereiro, às 22h15, no TVSéries.