Cartaz de cinema

O ténis em direto regressa aos canais Eurosport

Publicado em 9 Jun. 2020 às 18:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

O ténis em direto regressa aos canais Eurosport

Em junho, o canal garante a transmissão de três torneios de exibição: o "Summer Adria Tour", o "Ultimate Tennis Showdown" e o "Schroders Battle of the Brits".

O ténis em direto está de regresso aos canais Eurosport. A partir do próximo fim de semana, os fãs da modalidade vão poder desfrutar novamente da melhor ação em "court" com alguns dos seus jogadores favoritos. O "Summer Adria Tour", o "Ultimate Tennis Showdown" e o "Schroders Battle of the Brits" são os três torneios de exibição que os espetadores vão poder ver em direto no Eurosport.

O "Summer Adria Tour" é apoiado pela Fundação Novak Djokovic e contará com a participação de estrelas como o austríaco Dominic Thiem, o búlgaro Grigor Dimitrov e os croatas Borna Coric e Marin Cilic, assim como o próprio Djokovic, atual número 1 do ranking ATP. O Eurosport emite as duas primeiras rondas deste torneio de exibição. A primeira ronda realiza-se em Belgrado, na Sérvia, a 13 e 14 de junho, enquanto a segunda ocorre em Zadar, na Croácia, a 20 e 21 de junho. Cada duelo será jogado à melhor de três sets, e cada um dos set" será discutido à melhor de quatro jogos.

A 13 de junho estreia igualmente o "Ultimate Tennis Showdown", outro torneio de exibição que decorre na Academia Patrick Mouratoglou, no sul de França, e conta com a presença de várias estrelas como Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, Alexei Popyrin, Matteo Berrettini, David Goffin, ou Felix Auger-Aliassime.

Este torneio pretende ser revolucionário e parte de uma ideia do conceituado treinador de ténis Patrick Mouratoglou. Introduz inovações como treinadores munidos de microfones, ou a opção de intervalos para dar indicações ao jogador. Com isto, pretende-se cativar novos públicos para a modalidade.

Os encontros terão duração máxima de uma hora, divididos em quatro partes de 12 minutos cada. Os intervalos serão apenas dois minutos cada.

Finalmente, entre 23 e 28 de junho, realiza-se o "Schroders Battle of the Brits", um torneio de solidariedade organizado por Jamie Murray. Tem como objetivo angariar uma receita mínima de cem mil libras que revertem a favor de várias instituições e do NHS, o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido. O evento decorre na sede da Lawn Tennis Association, em Roehampton, Londres. Contará com a presença de alguns dos melhores tenistas britânicos, entre os quais Andy Murray, Dan Evans, ou Kyle Edmund.

A cobertura da modalidade neste verão foi condicionada devido à pandemia de COVID-19, mas começa a regressar à "normalidade". A programação do Eurosport prevê ainda a transmissão do US Open (31 agosto - 13 setembro) e de Roland Garros (20 setembro - 4 outubro).