Cartaz de cinema

"O Senhor dos Anéis" em anime: Warner anuncia estreia de "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim" em 2024

Publicado em 15 Fev. 2022 às 09:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"O Senhor dos Anéis" em anime: Warner anuncia estreia de "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim" em 2024

O filme, destinado às salas de cinema, tem como realizador Kenji Kamiyama, o mesmo de "Blade Runner: Black Lotus".

Uma nova ramificação de "O Senhor dos Anéis" vai chegar às salas de cinema. A Warner Bros. e a New Line Cinema anunciaram a estreia de "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim", filme de animação ao estilo anime, a 11 de abril 2024.

Para a realização, a escolha recaiu em Kenji Kamiyama, que dirigiu "Blade Runner: Black Lotus" e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex". Philippa Boyens, colaboradora habitual de Peter Jackson é a produtora executiva. A escrita do argumento foi entregue a Phoebe Gittins (filha de Boyens) e Arty Papageorgiou, a partir de uma história de Jeffrey Addiss e Will Matthews, os mesmos de "The Dark Crystal: Age of Resistance", da Netflix.

À semelhança de "Os Anéis do Poder", série da Amazon que teve ontem a apresentação do primeiro trailer, "The War of the Rohirrim" desenvolve fios narrativos anteriores às histórias contadas nos livros de J.R.R. Tolkien e, consequentemente, ao que foi visto em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". Neste caso, o foco é Helm Hammerhand, o rei dos Rohirrim, e a criação da fortaleza de Helm's Deep, cenário de uma importante batalha em "As Duas Torres", o capítulo do meio na trilogia dos anéis.