Publicado em 4 Ago. 2016 às 23:41, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
Numa curiosa ação de marketing para "Snowden", o realizador Oliver Stone recorre à atmosfera de paranóia e perseguição do seu mais recente filme para revelar os perigos em torno do envio de uma simples mensagem de texto, ou de quando encomendamos comida chinesa através do nosso smartphone.
Misturando humor singular com o seu habitual estilo narrativo sobre teorias de conspiração (basta recordar "JFK" ou a série documental "The Untold History of the United States" como termo de comparação), Oliver Stone aproveita este breve vídeo para pedir um especial favor à plateia: "desliguem o vosso telemóvel durante o filme".
"Snowden" adapta para o cinema a história de vida do analista de 29 anos que revelou à comunicação social milhares de documentos secretos recolhidos enquanto trabalhava para a National Security Agency (NSA).Conta com Joseph Gordon-Levitt (The Walk – O Desafio) no principal papel, e tem estreia agendada no nosso país para 22 de setembro.