Publicado em 21 Set. 2015 às 16:48, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Indústria cinematográfica)
O realizador Guillermo del Toro contraria a imprensa americana e diz que a sequela de "Pacific Rim não foi cancelada.
O The Hollywood Reporter publicou o rumor e meio mundo o reproduziu. A publicação citava fontes da Universal Pictures e afirmava que "Pacific Rim: Maelstrom", a sequela do filme de monstros estreado em 2013, tinha sido "suspensa indefinidamente".
Dias depois, durante as entrevistas de promoção de "Crimson Peak", Guillermo del Toro disse estar surpreendido pela notícia e confirmou que continuava a trabalhar no filme.
"Ainda está a avançar", disse ao site Screen Crush. E acrescentou: "No entanto, não creio que venha a ser o meu próximo filme. Foi adiado. Estamos a trabalhar no orçamento. Estamos a trabalhar no argumento. Creio que teremos de apresentar um orçamento e um argumento adequados. Uma vez isso feito, saberemos se avança, ou não. De momento, não foi cancelado".
Ao mesmo site, del Toro falou do facto de o primeiro filme ter sido distribuído pela Warner Bros. e de agora ser a Universal a lidar com os lançamentos da Legendary Pictures, onde está baseada a produção de "Pacific Rim"(Batalha do Pacífico). De acordo com o realizador, existe a hipótese de que a Legendary possa oferecer a sequela a outras majors, caso a Universal não mostre interesse.
"Pacific Rim 2" estava inicialmente previsto para o verão de 2017.