Publicado em 30 Jul. 2012 às 16:52, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
Peter Jackson desceu à terra e anunciou aos fiéis: em vez de dois tereis três filmes baseados nos livros "The Hobbit", de JRR Tolkien.
A ideia já andava no ar há uns dias. Hoje, na sua página do Facebook, o realizador neozelandês Peter Jackson desfez todas as dúvidas:
"Só no final das filmages temos a oportunidade de nos sentar e conferir o que estivemos a fazer. Recentemente, a Fran, a Phil e eu [Fran Walsh e Philippa Boyens, argumentistas] fizemos precisamente isso quando vimos pela primeira vez uma montagem inicial do primeiro filme - e uma grande parte do segundo. Ficámos realmente agradados com o desenrolar da história, em especial com a força das personagens e o elenco que lhes deu vida.
Tudo isso originou uma pergunta simples: arriscamos tentar contar mais um pouco desta história? A resposta do nosso lado, como cineastas e fãs, foi um 'sim' sem qualquer reserva.
Sabemos que grande parte das aventuras de Bilbo Baggins, Gandalf, os Elfos de Erebor, a ascenção do Necromante e a batalha de Dol Guldur ficariam por contar se não tomássemos esta decisão.
A riqueza de "O Hobbit", bem como de alguns anexos de "O Senhor dos Anéis", permite-nos contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e do papel que ele desempenhou na, por vezes perigosa, mas sempre empolgante, história da Terra Média.
Sendo assim, sem mais delongas, em nome da New Line Cinema, da Warner Bros. Pictures, da Metro-Goldwyn-Mayer, da Wingnut Films e de todo o elenco e equipa técnica de "O Hobbit", anuncio que os dois filmes passam a ser três."
"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada", o primeiro da agora trilogia, tem estreia marcada para 13 de Dezembro.