Cartaz de cinema

"O Lobo Solitário" é o terceiro filme português na shortlist dos Óscars 2023

Publicado em 21 Dez. 2022 às 21:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Oscars, Cinema Português)

"O Lobo Solitário" é o terceiro filme português na shortlist dos Óscars 2023

A curta-metragem de Filipe Melo tem Adriano Luz no papel de um velho radialista confrontado por um antigo segredo.

"O lobo solitário", do realizador, argumentista e músico Filipe Melo, é o terceiro filme português a chegar à última shortlist antes das nomeações para os Óscares 2023.

Integrado nos candidatos da categoria de Melhor Curta-Metragem, junta-se a "Ice Merchants" e "O Homem do Lixo", que atingiram idêntica proeza entre as Curtas de Animação.

Protagonizado por Adriano Luz no papel de um radialista que conduz um programa em direto, ao longo da noite, "O Lobo Solitário" foi rodado num só plano e coloca o locutor perante o telefonema de um velho amigo que, durante o programa, revela uma antiga história.

De fora do processo de seleção para os próximos prémios da academia norte-americana de cinema fica "Alma Viva", da luso-francesa Cristèle Alves Meira, proposta portuguesa para nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional.

As nomeações para a 95.ª edição dos Óscares serão conhecidas a 24 de janeiro. A cerimónia de entrega dos prémios será realizada a 12 de março.