Cartaz de cinema

"O Irlandês": próximo filme de Scorsese abre o festival de cinema de Nova Iorque

Publicado em 30 Jul. 2019 às 13:24, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Festivais de cinema, Cinema Norte-Americano)

"O Irlandês": próximo filme de Scorsese abre o festival de cinema de Nova Iorque

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci protagonizam o drama que terá estreia na Netflix, no outono.

"O Irlandês" (The Irishman), novo trabalho do realizador Martin Scorsese, com argumento de Steven Zaillia, será o filme de abertura da 57ª edição do Festival de Cinema de Nova Iorque, a 27 de setembro, anunciaram os organizadores.

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci protagonizam a história centrada na América do pós-guerra, vista pelos olhos de um antigo soldado da Segunda Guerra Mundial. Frank Sheeran, bandido e assassino contratado, trabalhou com as mais notáveis figuras do crime organizado do século XX.

Abrangendo várias décadas, o filme aborda o mistério do desaparecimento do sindicalista Jimmy Hoffa, que tinha fortes ligações à Máfia, e oferece um olhar sobre os bastidores do crime organizado - os seus mecanismos e rivalidades e as ligações à política.

De acordo com a imprensa norte-americana, a Netflix pretende apostar forte na candidatura de "O Irlandês" aos Óscares. Para tal, terá de combater a tradicional má vontade dos exibidores de cinema em relação ao gigante do streaming e preparar uma estreia em sala que respeite as regras da academia norte-americana.

A 57ª edição do Festival de Cinema de Nova Iorque tem lugar entre 27 de setembro e 13 de outubro.