Cartaz de cinema

"O Estripador: estreia em setembro no canal História

Publicado em 8 Set. 2017 às 17:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"O Estripador: estreia em setembro no canal História

Um alegado descendente do primeiro assassino em série de que há registo nos Estados Unidos afirma que o seu familiar e Jack, o Estripador eram a mesma pessoa.

Aos domingos, a partir de 17 de setembro, pelas 22h45, o canal História começa a exibir a série em oito episódios "O Estripador" que acompanha Jeff Mudgett, tataraneto de H. H. Holmes, o primeiro assassino em série de que há registo nos Estados Unidos, e uma antiga criminologista da CIA, numa investigação que visa provar que Holmes e Jack, o Estripador eram a mesma pessoa.

Ninguém sabe ao certo quantas vidas tirou Herman Mudgett, mais conhecido por H.H. Holmes. Condenado por 27 homicídios, poderá ter sido responsável por matar perto de 200 pessoas nos anos de transição entre os séculos XIX e XX.

Vigarista, oportunista e génio perturbado, construiu o edifício depois apelidado de "Castelo da Morte" e que, mais tarde, serviu de inspiração a Alfred Hitchcock para o seu filme "Psycho". O hotel no Sul de Chicago que ele próprio projetou para ser uma fábrica da morte, incluia uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro.

Na mesma época, do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres, matando e mutilando pelo menos cinco vítimas na zona de Whitechapel. Até este dia, o assassíno nunca foi identificado. É conhecido apenas como Jack o Estripador.

Mudgett parte do livro que publicou em 2011 para tentar provar uma teoria controversa: que H. H. Holmes e Jack o Estripador eram a mesma pessoa. Para tal baseou-se nos textos de dois diários que alegadamente herdou onde se podem ler detalhes da participação de Holmes no assassínio e mutilação de várias prostitutas em Londres. Jeff Mudgett vai mais longe e afirma também que o homem enforcado a 7 de Maio de 1896 não era Holmes, mas sim alguém que foi enganado pelo próprio e conduzido à forca no seu lugar.

Obcecado por saber mais, Jeff segue o rasto de pistas e factos históricos para provar a sua contestada teoria de que Holmes chegou mesmo a viajar para Inglaterra para cometer os homicídios atribuídos a Jack, o Estripador.