Cartaz de cinema

"O Espião Que Veio do Frio" vai ser adaptado à televisão

Publicado em 15 Jan. 2017 às 20:33, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

"O Espião Que Veio do Frio" vai ser adaptado à televisão

O sucesso de "O Gerente da Noite" veio reavivar o interesse pelas obras do mestre da literatura de espionagem, John Le Carré. Este sábado, os canais AMC e BBC anunciaram que vão repetir a parceria estabelecida para a minissérie com Hugh Laurie e Tom Hiddleston e avançar com a adaptação à TV do romance "O Espião Que Veio do Frio", um dos títulos mais conhecidos da obra de Le Carré, publicado em 1963.

De momento desconhece-se o elenco e a data prevista de estreia, mas sabe-se que Simon Beaufoy - autor dos argumentos de "The Full Monty", "Quem Quer Ser Bilionário?" e "127 Horas" - ficará responsável pela adaptação da história de Alec Leamas, um agente perturbado que regressa a Berlim leste no auge da Guerra Fria para uma última missão.

Há uma semana, "O Gerente da Noite" valeu Globos de Ouro a Tom Hiddleston, Olivia Colman e Hugh Laurie, na edição deste ano dos prémios da associação de imprensa estrangeira em Hollywood.

John Le Carré é um dos mais reconhecidos autores de histórias passadas nos ambientes dos serviços de informação e espionagem. Ao contrário de Ian Fleming e do seu 007, Le Carré preferiu sempre as personagens mais humanizadas, repletas de falhas de caracter e problemas pessoais, e as narrativas onde os conflitos psicológicos e os jogos cerebrais tomam primazia sobre as cenas de ação.

"O Espião Que Veio do Frio" (The Spy Who Came in From the Cold) foi adaptado ao cinema em 1965, num excelente filme de Martin Ritt, com Richard Burton no principal papel.