Publicado em 2 Mar. 2024 às 16:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)
Bill Skarsgård interpreta o super-herói sobrenatural, ressuscitado para combater o crime.
Há trinta anos, Brandon Lee morria após o disparo acidental de uma arma de fogo durante a rodagem de "O Corvo", a adaptação ao cinema da banda desenhada de James O'Barr. Agora, Bill Skarsgård ("It"; "O Bárbaro") assume o mesmo papel numa versão modernizada com Rupert Sanders como realizador.
Esta é a história de Eric e da sua namorada Shelly, que são brutalmente atacados. Eric é ressuscitado por um corvo sobrenatural e assume o papel de vingador que age entre os vivos e os mortos, em busca daqueles que foram responsáveis pelo seu assassinato.
Marcado pela tragédia que provocou a morte do filho do popular ator e mestre de artes marciais, Bruce Lee, o primeiro filme, realizado por Alex Proya, acabou por ser lançado em 1994 com algumas cenas retocadas, já sem a presença do protagonista. Seguiram-se três sequelas de pouco sucesso, com Vincent Perez, Eric Mabius e Edward Furlong a ocuparem o principal lugar do elenco.
Numa entrevista à Vanity Fair, Sanders, o realizador britânico responsável por "A Branca de Neve e o Caçador" e "Ghost in the Shell - Agente do Futuro" vai adiantando que o tom do filme lembra uma canção dos "The Cure", cheia de "beleza e melancolia".
Clique para ver a galeria "O Corvo"
A nova versão de "O Corvo" tem estreia prevista para 6 de junho.