Cartaz de cinema

O Cinema Português volta à produção: "Salgueiro Maia - O Implicado" inicia rodagem esta semana

Publicado em 27 Mai. 2020 às 16:42, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português)

O Cinema Português volta à produção: "Salgueiro Maia - O Implicado" inicia rodagem esta semana

Uma das produções suspensas no início da pandemia é retomada esta semana.

Arranca esta semana a rodagem do filme "Salgueiro Maia - O Implicado". Realizada por Sérgio Graciano, que assinou, entre outros, os filmes "Linhas de Sangue" e "Perdidos", a biopic sobre o capitão de abril dividirá as filmagens por Lisboa, Santarém, Pombal e Castelo de Vide.

A estreia nas salas de cinema portuguesas está marcada para 1 de Outubro 2020.

Este será o primeiro retrato em formato de longa-metragem para cinema daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974, Fernando Salgueiro Maia.

Prevista, numa primeira fase, para arrancar no início de março, a produção foi suspensa devido à crise pandémica que ainda se vive. O hiato obrigou mesmo a alguns ajustes no elenco que agora inclui Tomás Alves, Frederico Barata, Filipa Areosa e Catarina Wallenstein. O argumento é de João Lacerda de Matos, a partir da biografia e investigação de António de Sousa Duarte.

"Salgueiro Maia - O Implicado" apresenta-se como uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas e emoções de quem acompanhou o capitão ao longo da vida. Um filme que revela o outro lado de uma personagem mítica e que presta homenagem ao homem, ao estudante, ao militar, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril.