Cartaz de cinema

O adeus de "Penny Dreadful" - as explicações do criador da série

Publicado em 21 Jun. 2016 às 18:37, por , em Notícias de Televisão e Séries

O adeus de "Penny Dreadful" - as explicações do criador da série

O último episódio da terceira temporada de "Penny Dreadful" colocou também um ponto final na série. Não mais veremos as aventuras de Miss Vanessa Ives no meio das personagens clássicas do terror vitoriano.

O criador de "Penny Dreadful", John Logan, explicou numa entrevista ao site TVLine as razões que o levaram a pôr fim ao enredo. Segundo ele, a decisão foi tomada há já algum tempo, quando reparou que o fio condutor da história se concentrava na luta de Vanessa Ives com a fé e no seu conflito entre aceitar ou negar o seu Deus.

Uma vez encerrada a história de Vanessa, considera Logan, não faria sentido prosseguir com a série que, adianta, nunca foi um projeto que pudesse estender-se por seis ou sete temporadas.

Num vídeo dirigido aos espectadores de "Penny Dreadful", Logan despede-se dizendo:

"Olá, o meu nome é John Logan e sou o Criador de 'Penny Dreadful'. Quero agradecer a todos pelo incrível apoio durante os últimos três anos. Escrever e produzir 'Penny Dreadful' foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso fantástico elenco e equipa por todo o trabalho duro que efetuaram. Desde o início, 'Penny Dreadful' foi planeada para ter exatamente três anos, por isso, creio que contámos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio."

"Penny Dreadful" estreou no canal Showtime a 11 de maio de 2014. Ao longo de 27 episódios recriou o ambiente e acolheu as personagens da ficção britânica de finais do século XIX, presentes em livros como "Drácula", de Bram Stoker, "Frankenstein", de Mary Shelley, "O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde", de Robert Louis Stevenson e "O Retrato de Dorian Grey", de Oscar Wilde. O título presta homenagem ao género de literatura sensacionalista muito popular na era vitoriana.

A ação segue um homem que procura a filha, raptada por uma entidade subnatural. A ajudá-lo está um estranho e misterioso grupo que inclui a enigmática Vanessa Ives, o pistoleiro Ethan Chandler e o Dr. Victor Frankenstein.