Cartaz de cinema

Nuno Rogeiro apresenta "Leviatã" no cinema Monumental

Publicado em 12 Mar. 2015 às 12:08, por , em Notícias de cinema

Nuno Rogeiro apresenta "Leviatã" no cinema Monumental

Nuno Rogeiro apresenta sessão de "Leviatã" na terça-feira 17 de março, às 21h30, no cinema Monumental, em Lisboa.

O comentador e jornalista Nuno Rogeiro irá estar a 17 de Março, terça-feira, no Cinema Medeia Monumental para apresentar a sessão das 21h30 do filme "Leviatã".

Na sua crónica Cara Chapada, Nuno Rogeiro destaca "Leviatã" como sendo um filme sobre "o papel da Rússia no Mundo e sobretudo na Europa, as transformações da sua sociedade e as angústias do russo comum".

Aclamado pelo público e pela crítica, "Leviatã" tem sido alvo de polémica no seu país de origem. Apesar de a produção ter tido apoiada pelo ministério russo da cultura, "Leviatã" teve uma estreia limitada e foi exibido numa versão censurada, devido às leis que impedem a presença de palavrões nas obras artísticas.

O filme tem ganho vários prémios um pouco por todo o mundo, entre os quais o Prémio de Melhor Argumento em Cannes e o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, para além da nomeação para o Oscar na mesma categoria.

"Leviatã" está em exibição exclusiva no Cinema Medeia Monumental, em Lisboa, e Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto. A 12 e 13, "Leviatã" será exibido em Setúbal, no Auditório Charlot, e em Coimbra passa a 16, no Teatro Académico de Gil Vicente.