Publicado em 31 Jan. 2014 às 09:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Uma enorme loja de penhores com quase dois mil metros quadrados, situada no coração da região cajun dos EUA, serve de cenário à nova série de "O Preço da História".
"O Preço da História Louisiana" é a versão, com sabor sulista, da série de êxito "O Preço da História". Utilizando muitos dos elementos da série original (títulos no ecrã, perguntas de cultura geral, etc.), a série centra-se no negócio da casa de penhores The Silver Dollar, uma loja enorme com quase dois mil metros quadrados situada no coração da região cajun dos EUA.
O seu dono e protagonista da série, Jimmie DeRamus, o Avô, é também presidente da associação de casas de penhores do Louisiana e o verdadeiro rei do negócio naquele estado. Com a ajuda do irmão e de Tammie, a sua filha, a loja ganhou fama como recolectora de impressionantes objetos históricos com ar sulista.
As personagens que fazem negócios no local são tão interessantes como a cozinha da região e eas leis do estado permitem a Jimmie e à sua equipa ter maior flexibilidade para vender e disparar quase qualquer tipo de arma. Além disso, organizam leilões todas as semanas onde oferecem artigos e tentam fazer novos negócios.
A cantora Tracy Lawrence oferece a sua guitarra Martin dos anos 20 e um colorido traje de outro músico, Hank Snow. Além disso, Jimmie tenta não ser despedido durante as negociações para comprar um touro mecânico. E um cliente habitual da loja, Joker, quer aproveitar-se dos rapazes com a venda do que ele designa por jacuzzi Cajun.
Terça-feira 4, 22h00 | Quarta-feira 5, 00h20/12h25/19h40.
Os DeRamus arriscam numa máquina de apostas de corridas de calvos dos anos 30 bastante deteriorada. Depois, Jimmie fica tentado a adquirir uma guitarra Martin única, mesmo durante a ausência do especialista em música e afins. Mais tarde, Tammie aposta com o Avô que consegue fazer um bom negócio com a compra de um insólito bar sobre rodas. Conseguirá Jimmie triunfar com as suas decisões, ou será um dia de azar para ele?
Terça-feira 4, 22h25 | Quarta-feira 5, 00h45/12h50/20h05.
É a loucura total para os DeRamus quando surge a oportunidade de comprarem um dente de Elvis. Depois, Johnnie examina uma antiga marioneta de Batman. Entretanto, Jimmie, que tinha saído para almoçar com Tammie e a mulher, deita o olho a um Cadillac Fleetwood de 1966, demonstrando que um verdadeiro profissional das casas de penhores nunca pára. Conseguirá o Avô ter uma viagem de regresso com toda a pompa e circunstância, ou a sua obsessão pelos negócios fará com que perca o almoço e ganhe a reprovação da família?
Terça-feira 11, 22h00 | Quarta-feira 12, 00h20/12h25/19h40.
Os DeRamus dirigem-se a casa de Bob, o do pântano, para ver um Chevrolet Roadster de 1927 restaurado. Além disso, Jimmie examina um estranho animal, um híbrido de burro e zebra, ou seja, um "zebrasno". E uma nota promissória assinada pelo autor do hino dos EUA, Francis Scott Key, exalta o fervor patriótico na loja. Conseguirá Jimmie um acordo solene, ou fracassará nas negociações?
Terça-feira 11, 22h25 | Quarta-feira 12, 00h45/12h50/20h05.
Os DeRamus correm a inspecionar um carro de bombeiros Ford de 1929 que foi cuidadosamente restaurado. Os rapazes recebem igualmente um cozinha de brincar do início da década de 70 que ainda funciona, e Jimmie visita um famoso hotel local, o Bentley, com 170 quartos, cujo mobiliário está à venda. Por último, Bruce Mitchell de "Caçadores do Pântano" passa pela loja para comprar uma arma de caça para a nova temporada de caça aos caimões.
Terça-feira 18, 22h00 | Quarta-feira 19, 00h20/12h25/19h40.
Jimmie deixa-se levar pela nostalgia da infância quando aparece um brinquedo dos anos 50 na loja. Os rapazes experimentam a famosa cadeira que o ex-senador do Louisiana Huey Long utilizou em todas as suas entrevistas. E, mais tarde, Jimmie põe à prova a pontualidade da sua equipa.
Terça-feira 18, 22h25 | Quarta-feira 19, 00h45/12h50/20h05.